O que as mães têm no coração?

o que as mães tem no coração?

O que as mães têm no coração?

O QUE AS MÃES TÊM NO CORAÇÃO?

“Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração” – Lucas 2.19.

– Quantas coisas cabem num coração de mãe?

1. CABEM MUITOS SONHOS NO CORAÇÃO DE UMA MÃE

Há muitos e belos sonhos no coração de uma mãe: O próprio sonho de ser mãe, de ver o filho crescer, de vê-lo formado, adulto. O sonho de ver os sonhos dos filhos realizados.

Mas, que o maior sonho das mães seja o sonho de ter filhos que sirvam a Deus, que sigam o seu exemplo de vida e fé – II Timóteo 1.5 (Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti). O que as mães têm no coração?

2. CABE MUITA PACIÊNCIA NO CORAÇÃO DE UMA MÃE

A paciência durante a gestação, no primeiro encontro com seu bebê. A paciência de amamentar, limpar, cuidar, proteger o tempo todo. A paciência para educar, repreender. Paciência no choro à noite. Paciência com a inexperiência do filho e sua falta de paciência.

A paciência de ensinar “um milhão de vezes” a mesma coisa. Paciência para ensinar pacientemente o caminho em que ele deve andar – Pv 22.6 (Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar). O que as mães têm no coração?

3. CABE MUITA PREOCUPAÇÃO NO CORAÇÃO DE UMA MÃE

Desde a primeira preocupação, como o bebê está dentro da barriga, se vai ser uma criança saudável ou não, até o ultimo dia de suas vidas, a preocupação com os filhos se torna uma constante no coração das mamães. Preocupa-se se estão com fome, com o que eles põem na boca, com os primeiros passos, a primeira palavra, o primeiro corte de cabelo, o primeiro dia longe delas, o primeiro dia na creche. Preocupa-se com suas amizades, com sua vida sentimental, quando saem de casa e quando estão voltando, com suas profissões, com suas escolhas.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele” – Salmos 37:5-7. O que as mães têm no coração?

4. CABE MUITO AMOR NO CORAÇÃO DE UMA MÃE

O amor do quartinho, o amor de olhar nos olhos, do afago, da conversinha com eles, mesmo sabendo que eles não estão entendendo nada. O amor que olha além das fraquezas e limitações. O amor que compreende e aceita. O amor que perdoa, e perdoa, e perdoa.
O amor que não se envergonha.
O amor que não mede esforços.
O amor de amar na indiferença.

Que não falte às mamães um amor tão grande quanto o seu, o amor de Jesus – (João 15.9: Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço). O que as mães têm no coração?

O que as mamães tem no coração? Tudo o que seus filhos precisam para sentirem-se amados, para se tornarem adultos saudáveis.

Louvemos a Deus por esta figura tão maravilhosa em nossas vidas.

Título: O que as mães têm no coração?
Autor: Pr Luis Fernando Matoso
Data 08/05/2016

www.copeb.com.br

 

O que as mães têm no coração?

3 Comentários em “O que as mães têm no coração?”

  1. Lauadir Júnior

    Pr. Luis, louvado seja Deus, através de seu Santo Espírito que lhe dá iluminação pra esboçar os sermões

  2. Augusto

    Fui em vários sites na internet para pesquisar sobre isso nenhum se compara a esse aqui, seu Artigo e excelente, muito bem feito e explicativo, adorei.
    obrigado pelas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.