Pular para o conteúdo

 

O PODER DO NOME DE JESUS
Filipenses 2


Você sabe o quão poderoso esse nome é? Depois da sua estadia na Terra, morte e ressurreição, Jesus foi mencionado inúmeras vezes ao longo dos últimos 2000 anos, tanto pelos seus grandes feitos, quanto por quem é.
Além disso, os apóstolos deram ênfase ao poder do nome de Jesus, por meio de suas palavras e ações, logo após a sua ascensão aos céus e, desde então, o nome do Senhor é atrelado à esperança de ter nossas necessidades supridas.

Porém, muitos não sabem o real significado dessa poderosa arma deixada pelo Salvador ou usam o nome Dele de maneira inapropriada.

Por isso, nos acompanhe e saiba tudo e um pouco mais sobre o nome mais precioso da história.


DE ONDE VEM O PODER DO NOME DE JESUS?

Todo o poder encontrado no nome do Senhor Jesus vem de seu ato de obediência ao Senhor Deus.

Ele abriu mão de sua glória, tornou-se homem e morreu na cruz para cumprir o desejo de Deus de oferecer uma oportunidade de salvação para toda a humanidade.

Portanto, logo após Jesus cumprir com perfeição o plano de salvação, Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, tornando-o rei da glória (Fp 2.9); leia também este estudo do Salmo 24.

O próprio Jesus afirma aos seus apóstolos que toda a autoridade foi entregue nas suas mãos, quando aparece e fica com eles durante um período de 40 dias após sua ressurreição.

Ele também menciona que pelo seu nome, eles poderiam expulsar demônios, impor as mãos sobre os doentes para curá-los e falar novas línguas, além de poder pegar em serpentes ou até beberem algum veneno, e ainda assim fica livre de qualquer mal.
Obviamente, o Senhor só estava demonstrando um pouco da extensão do poder do seu nome e essa capacitação ficou disponível a partir daquele momento para os apóstolos cumprirem de forma eficaz a missão de pregar o evangelho.

Afinal, sem Jesus nada poderia ser feito e a essência do seu nome é…


O QUE ESSE NOME PODE FAZER?

O principal atributo ou essência do poderoso nome de Jesus é salvar o indivíduo do seu estado atual.

Seja para a cura de uma doença, libertação de um mal emocional ou espiritual ou para livrar uma alma do caminho da perdição, o nome do Senhor tem o papel de subjugar e expulsar qualquer ação maligna na vida de alguém.

Isso porque quando o Filho de Deus nos liberta, somos verdadeiramente livres.

No entanto, intenções erradas tiram de você qualquer chance de usar o poder que há no nome do Senhor.


COMO O NOME DE JESUS DEVE SER USADO?

Certa vez, os mestres da lei e fariseus perguntaram para Jesus de onde ele tinha tirado tal autoridade para curar enfermos e libertar os cativos.

Ele, por sua vez, replicou com outra pergunta, porque eles não queriam saber de fato a origem da sua autoridade, mas incriminar Jesus de alguma forma para dar um fim ao seu ministério.

Da mesma forma, devemos buscar conhecer mais sobre o nome de Jesus e usá-lo pelos motivos certos.

O Senhor sabe qual é a intenção de cada coração e se o seu interesse se limitar em apenas usar o nome Dele para fins egocêntricos, qualquer esforço seu para isso será em vão.

Por meio de Jeremias Deus afirmou: vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

E, Tiago, irmão do Senhor Jesus disse em sua carta que não recebemos o que pedimos porque pedimos mal, ou seja, com a intenção errada.

Então, priorize o conhecimento da vontade de Deus revelada nas Sagradas Escrituras antes de querer usar o santo nome de Jesus para determinada coisa.


CONCLUSÃO

Por fim, muitos cristãos não fazem a menor ideia da extensão do poder do nome de Jesus.

Mas a partir de hoje você pode começar ver o quanto o Senhor é bom e poderoso para executar qualquer obra na sua vida ao crer nesse poderoso nome.

Pela fé no nome de Jesus, grandes homens e mulheres de Deus viveram o extraordinário e você pode viver o mesmo se o buscar de todo o coração e agir de acordo com sua vontade.

Porque o maior nome da história sempre estará disponível para aqueles que confiam suas vidas ao Senhor Deus e ao seu Filho Jesus.

 

Título: O poder do nome de Jesus
Autora: Débora Santos
Data: 14/10/2021

Deixe seu comentário logo abaixo.


Veja também nossos demais esboços: Esboços

O poder do nome de Jesus

 

1 comentário em “O poder do nome de Jesus”

  1. A resposta de Deus ao problema do mal tanto no universo físico como nas dimensões espirituais chama-se Jesus Cristo!

    Portanto, não existe nenhuma outra solução quer seja política, ecológica, sociológica ou religiosa que apresente qualquer outro nome, pois todas elas estão fadadas ao total fracasso.

    Sem Jesus no seu devido lugar, qualquer religião é inútil. E a religiosidade pessoal é totalmente sem valor, ineficaz.

    Ele é o Messias! A Bíblia O chama de muitos nomes e Lhe dá muitas funções, missões e características que só Deus é capaz de executar e cumprir.

    Ele é o Eterno que nasceu em Belém Efrata e que reinará sobre Israel (Mq 5.2).

    Ele é Deus e terá um reino eterno (Is 9.6).

    Ele, e só Ele! é a semente da mulher que esmagará a cabeça de Satanás (Gn 3.14-15).

    Ele é o traspassado e moído e sobre Quem caiu a iniquidade de toda a humanidade (Is 53.1-6).

    Ele é o Renovo Justo, o Rei sábio, que é chamado “Senhor Justiça Nossa” (Jr 23.5-6).

    Ele é Aquele que a Bíblia chama de “Verbo de Deus” (Ap 19.13) e O define como “o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim” (Ap 22.13).

    Ele é o Filho de Deus, a Luz do mundo, é um membro da Trindade, é o Messias, é humano e divino. Ele ensinou e pregou sobre os valores do reino de Deus e estabeleceu o único caminho da salvação para toda a raça humana. Quem O rejeitar já está condenado!

    “É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28.18,ACF).

    “Cristo é tudo e em todos” (Fp 3.11b,ARA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.