O jantar mais caro do mundo

O JANTAR MAIS CARO DO MUNDO
Gênesis 25
Deus é Pai e Oleiro ao mesmo tempo – Isaías 64.8

O jantar mais caro do mundo é o título deste sermão que nos mostra alguns dos MOTIVOS MAIS ABSURDOS pelos quais uma pessoa abre mão da bênção de Deus.


1. QUESTÕES RELACIONAIS MAL RESOLVIDAS (vs 23)

Estes dois irmãos, Jacó e Esaú, “brigavam” desde o ventre materno (ressonâncias magnéticas modernas já registraram situações semelhantes). Essa rixa de criança se estendeu por quase toda a vida deles.

Muitas coisas ruins acontecem quando há disputas entre irmãos, inclusive na igreja. Questões relacionais mal resolvidas são uns dos principais motivos pelos quais as pessoas abrem mão da bênção de Deus.

2. ACREDITAR QUE É “O QUERIDINHO” DA CASA (vs 28)

Este lar tinha sérios problemas, pois Esaú era o queridinho do papai e Jacó, o queridinho da mamãe (receita caseira de desgraças).

Mesmo sabendo que milhares de cristãos sofreram e ainda sofrem perseguições em todo o mundo (e permanecem firmes), muitos cristãos querem ser mimados por Deus. Já conheci vários que não suportam lutas e sofrimentos, pois acreditam que as “princesas de Jesus” e os   “filhos do Rei” não podem passar por nada disso. Sim, somos amados por Deus, o nosso Pai, aleluia, porém, esta crença egoísta e equivocada de que temos privilégios especiais tem levado muitos à fraqueza espiritual, pois filhos mimados são muito fracos. 

PONTO-CRUZ   (use este PC aqui)   – O que é isso?
Jesus é o Filho Amado do Pai, no entanto, se humilhou e sofreu a morte de cruz para nos resgatar das garras do pecado (Fp 2.8).

3. CARNALIDADE (vs 30 a 34)

Esaú era um sujeito sem controle, sem domínio próprio, levado pelos impulsos carnais imediatos. Era tão compulsivo que chegava a ser infantil, leviano, um verdadeiro “filhinho de papai”. Ao chegar em casa depois de um dia de caça fracassada, ele disse para o seu irmão “estou morrendo de fome” (como é que alguém iria morrer de fome dentro da própria casa de uma família rica?).

Essa carnalidade, essa compulsão, essa falta de domínio próprio tem levado muitos cristãos a tomarem decisões desatrosas em suas vidas. Esaú trocou a sua milionária herança por um mísero prato de lentilha. Quantos cristãos fazem o mesmo hoje em dia?


CONCLUSÃO

Resumindo, por ser um sujeito em conflitos relacionais, o “queridinho” do papai (talvez tenha achado que seu pai iria desconsiderar o trato que ele fez com Jacó) e carnal, este moço comeu o jantar mais caro do mundo. Ele trocou sua milionária herança por um prato de lentilha. 

 

Título: O jantar mais caro do mundo
Autor: Pr Ronaldo Alves Franco
Data: 11/10/2020

Veja também nossos Artigos

o jantar mais caro do mundo
Deixe seus comentários logo abaixo.

Acima de tudo. Havendo discórdia. Em síntese. Onde houver erros. Acima de tudo. Antes de mais nada. Onde houver ódio. Discórdia, que eu leve a união. Em síntese, fé. Onde houver erros,  verdade. Assim como, perdão.  Desespero, esperança. Tristeza, alegria. Trevas, luz. Acima de tudo. Havendo discórdia.

Acima de tudo. Havendo discórdia.

Em síntese. Onde houver erros. Acima de tudo. Antes de mais nada. Onde houver ódio. Discórdia, que eu leve a união. Em síntese, fé. Onde houver erros,  verdade. Assim como, perdão.  Desespero, esperança. Tristeza, alegria. Trevas, luz. Acima de tudo. Havendo discórdia. 

1 Comentário em “O jantar mais caro do mundo”

  1. Sidney Ribeiro Balut

    Ciúmes, contendas, brigas por primazia, “panelinhas”, puxa-saquismo de ‘medalhões’ e protecionismo na igreja não revelam carnalidade em nosso meio? “Havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?”(1 Co 3.3).

    Não é à toa que a Igreja não consegue cumprir a ordem do Senhor Jesus: “Ide…fazei discípulos de todas as nações”(Mt 28.19a). “Andemos dignamente como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluçoes, não em contendas e ciúmes”(Rm 13.13).

    Muitos de nós gostamos (erradamente) de nos considerarmos ‘espirituais’ e condenamos, sem dó nem misericórdia, os judeus,porque esses rejeitaram a Jesus. No entanto, nós falhamos em evangelizar o mundo! Para vergonha nossa, o SENHOR Deus vai resolver esse problema ungindo 144.000 israelitas “de todas as tribos dos filhos de Israel” (Ap 7.4b)! Eles completarão a tarefa que a Igreja não conseguirá fazer! E a Palavra de Deus será cumprida em sua totalidade!Glória a Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.