Fazer tatuagem não é pecado

Fazer tatuagem não é pecado

FAZER TATUAGEM NÃO É PECADO

Fazer tatuagem não é pecado
ACERCA DA LIBERDADE CRISTÃ
Em Gálatas 5.1-5, inspirado pelo Espírito Santo, o apóstolo Paulo escreveu
:

Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente. Prestem atenção! Eu, Paulo, afirmo que, se vocês deixarem que os circuncidem, então Cristo não tem nenhum valor para vocês. Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei. Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus. Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé”. 

Creio que o Espírito Santo não poderia ser mais claro quanto ao legalismo: QUEM SE SUBMETER A UM PRECEITO DA LEI É OBRIGADO A OBEDECER A TODA LEI. É certo que este texto está falando sobre circuncisão, mas a implicação é ampla e terrível: Submeter-se a UM único preceito da Lei obriga a pessoa a obedecer TODA a lei.

Em razão de que ninguém, em tempo algum, jamais conseguiu obedecer toda a a Lei, isso resulta em que os legalistas estão destituídos da graça de Deus, perdidos e condenados.

ACERCA DAS TATUAGENS
Na tentativa de impedir que os cristãos façam tatuagens em seu corpo, o único texto em que os legalistas encontram um (frágil) apoio é, justamente, num preceito da lei, que se encontra em Levíticos 19.28: Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (grifo meu).

Fazer tatuagem não é pecado
O uso desse texto com o propósito de proibir tatuagem tem dois problemas:

1. Primeiro: É “puro” legalismo. É uma inegável volta à submissão aos preceitos da lei.
É mais uma das históricas, miseráveis e intermináveis tentativas de acabar com a liberdade do crente.
Lembre-se: “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres”.
Cristo deu a sua vida por nós, para nos libertar.

Apesar de se declarar livre, a maioria dos crentes vive entupida de regras legalistas (“Não toques nisso”, “Não manuseies aquilo”, “Não pode isso”, “Não pode aquilo”, “Essa proibição não está na Bíblia, mas é norma da denominação, e quem quiser ficar nessa denominação tem que obedecer” etc.).

Prestem atenção, irmãos: Aderir ao legalismo significa cair da graça.

Fazer tatuagem não é pecado
2. Segundo: Essa argumento legalista está baseado num erro de interpretação.
Releia o versículo de Levíticos e observe que ele diz: PELOS MORTOS (não fareis marcas nem tatuagem).
Esse preceito da lei proibia aos judeus a automutilação ou a tatuagem “pelos mortos”, motivo muito diferente das tatuagens modernas que, em sua grande maioria, o fazem PELO ESTÉTICO, seja para agradar ou para agredir quem as vê.

Percebeu a fragilidade e a malícia dos legalistas que usam esse texto?
T
entam impor o legalismo por meio de um erro de interpretação.

Haja vista que Bíblia não proíbe tatuagens, digo, de forma bem livre e bem contundente: NÃO É PECADO FAZER TATUAGEM.

Faço, porém, só uma recomendação: Seja cuidadoso com o que vai tatuar no seu corpo, pois, um dia você poderá se arrepender do desenho que escolheu e remover tatuagem nem sempre é um procedimento fácil e barato.


Autor: Pr Ronaldo Franco

Título: Não é pecado fazer tatuagem
Data: 20/01/2017

Fazer tatuagem não é pecado

 

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.

Em seu conteúdo — totalmente categorizado — você irá encontrar:
Temas Gerais, tais como: Ânimo, Atrevimento, Auto Estima, Código da Bíblia, Código da Vinci, Compaixão, Companheirismo, Conformismo, Desprendimento, Egoismo, Empatia, Ganância, Gratidão, Histórias, Inveja, Mansidão, Murmuração, Quebra de Maldição, Vingança, etc.

Temas Teológicos, tais como: Adoração, Batalha Espiritual, Boas-obras, Consagração, Crescimento espiritual, Crucificação, Cruz de Cristo, Cura divina, Devocional, Discipulado, Dons espirituais, Imposição de Mãos, Ilustrações evangélicas, Intercessão, Juízo Final, Livramento, Medo, Oração, interpretação da Palavra de Deus, Revelação, Sabedoria, Salvação, Santa Ceia do Senhor, Santificação, Soberania de Deus, Temor de Deus, Tribulação, Trindade, Unção do Espírito Santo, etc.

Lembre-se que uma vez cadastrado, você poderá também fazer comentários em qualquer na grande maioria das nossas publicações. Aproveite. Marque sua presença.

Ajude-nos nesta obra, orando por nós.

Em Cristo Jesus
Equipe Site do Pastor

1 Comentário em “Fazer tatuagem não é pecado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.