Pular para o conteúdo

DEUS NÃO CUMPRE AS SUAS PROMESSAS

 Já aconteceu com você, de entregar um assunto nas mãos de Deus e não ver nada, absolutamente nada mudar ou melhorar?

 No entanto, a Bíblia diz:

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” – Salmo 37.5.

 O que deu errado?

Temos três possibilidades:
1.  Houve algum problema com a “entrega”;
2.  Houve algum problema com o “confiar”;
3.  Deus não cumpre as suas promessas.

1. PROBLEMAS COM A “ENTREGA”
a) Entrega Aparente
Muitas vezes nos aproximamos de Deus e, aparentemente, entregamos a Ele o nosso caminho; no entanto, no íntimo, nós retemos o problema. É semelhante aquela pessoa que vai a uma agência postal, compra um envelope, especifica o destinatário e o remetente de forma correta, fecha o envelope, e paga para que o correio faça uma entrega especial, registrada; porém, se esquece de colocar dentro do envelope os documentos que queria enviar. Fez “tudo certinho”, mas esqueceu o principal, o essencial.

b) Entrega Parcial
O verso bíblico não diz, entrega um caminho; nem diz para entregar parte do caminho. Ele diz: “Entrega o teu caminho…”, todo o caminho; a vida; a questão inteira, com tudo que a rodeia:
A dívida, e toda a ansiedade e vergonha que vêm junto com ela.
O casamento, e toda a dor e sentimentos amargos que ele tem lhe causado.
A traição conjugal, e toda a raiva, o ódio e a humilhação que você tem experimentado.
O emprego, e todas as preocupações e estresses que ele lhe causa.
O desemprego, e todas as situações insustentáveis que ele lhe faz passar.
Aquele pecado, e toda a tristeza que ele tem lhe provocado.

c) Entrega Momentânea
Muitas vezes entregamos o nosso caminho ao Senhor de forma real e completa, no entanto, tão logo saímos de sua presença, nós o pegamos de volta para resolve-lo à nossa maneira.

Acho que Deus fica se perguntando: “-Onde estão os problemas que meus filhos deixaram aqui no altar na hora do culto? Se eles pretendiam leva-los de volta, porque disseram que os estavam entregando para mim?”.
Ao contrário desta atitude, podemos afirmar que as idéias bíblicas de “entrega” sempre são definitivas. Observe-as:
–   O adversário entrega alguém ao juiz (Mateus 5.25), e o juiz o entrega ao meirinho para ser preso (Lucas 12.58); 
–   Judas entregou Jesus; 

–   Jesus foi entregue nas mãos dos homens (Mateus 17.22), aos principais sacerdotes e aos escribas (Mateus 20.18), aos gentios (Mateus 20.19), a Pilatos (Mateus 27.2), à sentença de morte (Lucas 24.20) e à crucificação (Mateus 26.2); 

–   Jesus entregou seu espírito aos cuidados do Pai (João 19.30).

2. PROBLEMAS COM O “CONFIAR”
a) A Maioria Dos Cristãos Não Confia Em Deus
Não tenho nenhuma dificuldade em afirmar que a maioria dos cristãos ainda não aprendeu a confiar plenamente em Deus. E eu me incluo entre eles. E o pior de  tudo, é que esta nossa falta de confiança ofende a Deus! Como?

Imagine que amanhã de manhã você tem que pagar uma dívida. Se você não a pagar, coisas muito ruins irão acontecer. Imagine, ainda, que você tem um amigo de infância que se deu bem na vida; tem dinheiro sobrando. Você telefona para ele. Explica a situação. Ele, prontamente, diz que vai lhe emprestar o dinheiro necessário.  Bem, se este amigo é CONFIÁVEL, você irá dormir em paz; porém, se este seu amigo não é digno de confiança, é inconstante, “garganta”… Bem, neste caso, você continuará preocupado do mesmo jeito, não é mesmo?

Agora transfira esta situação para o seu relacionamento com Deus. Você o procura, coloca seus problemas em suas mãos, mas, continua preocupado. O quê você está dizendo para Ele? Que Ele não é digno de confiança. Por isso eu digo que a maioria dos cristãos ainda não aprendeu a confiar plenamente em Deus e que esta nossa falta de confiança O ofende.E pensar que não há Deus maior, não há melhor, não há Deus tão grande quanto o nosso Deus. E, que Ele tem boas intenções para conosco.

b) Muitos Cristãos Querem Manipular Deus
Muitas pessoas colocam um determinado assunto nas mãos de Deus e ficam tentando manipular Deus, sugerindo como Ele deveria agir naquela situação.Ficam “cobrando” de Deus uma atitude mais enérgica, um castigo severo, uma vingança exemplar, uma resposta rápida, etc.Em outras palavras, eles não confiam na sabedoria de Deus. Não confiam em Seus santos desígnios. Não confiam em Seu caráter.Se eu verdadeiramente entreguei meu caminho ao Senhor, devo esperar que Ele resolva as coisas do jeito Dele, e não do meu.C
erta era a atitude do salmista: “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor” (Salmo 40.1).

3. DEUS NÃO CUMPRE AS SUAS PROMESSAS
É verdade! Deus não cumpre as suas promessas CONDICIONAIS, enquanto o homem não faz a sua parte.

Deus estabeleceu leis espirituais que devem ser respeitadas, e este verso bíblico nos revela uma delas: – Se queremos vê-lo atuando, temos que lhe entregar o nosso caminho e confiar nele.

SE, verdadeiramente, ENTREGARMOS nosso caminho ao Senhor.
SE, verdadeiramente, CONFIARMOS nele (em Seu poder, caráter e intenções).

Veremos Deus agir.
Senão, não!

Conclusão
Deus cumprirá Suas promessas, a Seu modo, em Seu próprio tempo, somente após lhe entregarmos o nosso caminho de forma incondicional e confiarmos Nele de todo o nosso coração.

Aleluia! Deus seja louvado.

Autor: Pr Franco

Site do Pastor (www.sitedopastor.com.br)

15 comentários em “Deus não cumpre as suas promessas”

  1. Deus te fez uma promessa e acredite, ele irá cumprir. O problema é que na maioria das vezes a promessa de Deus é um caminho e não um fim em si mesmo.

    Toda e qualquer promessa de Deus requer um processo e é esse processo que irá te preparar para receber aquilo que foi prometido.

    No entanto a promessa é também uma direção, preste atenção nessa frase sensacional:

    “Um homem no deserto pode ao menos caminhar para qualquer direção” Autor Desconhecido

    Para vivermos o melhor de Deus em nossas vidas devemos ter a noção de que as promessas de Deus são na verdade uma bússola para nos guiar nesse deserto.

    Quando decidimos deixar de lado o nosso direito de entender e seguir em direção às promessas de Deus, as coisas começam a acontecer.

    Por exemplo, Abraão ouviu uma voz dizendo para ele sair da terra de sua parentela e seguir para uma terra desconhecida.
    “Portanto, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
    Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

    Gênesis 12:1-3

    Em primeiro lugar foi solicitado uma ação e em segundo lugar a promessa foi feita, mas a promessa só poderia ser cumprida se houvesse uma ação de Abraão.

    Existem outros inúmeros exemplos bíblicos e até na vida de milhões de pessoas pelo mundo comprovando que a promessa requer uma ação.

    Por outro lado, é certo que Deus não precisa da nossa ajuda para cumprir uma promessa, mas ele quer que nos movamos em direção ao processo.

    Essa criança vc precisa aprender com ela para saber cair outra pq a filha da promessa vc tem que saber criar pq vem com um propósito.
    Tudo é no propósito,sempre tem um propósito embaixo do céu .

  2. Certamente Deus quanto promete cumpre.
    Pode ser que a filha menina venha na próxima, disseram que teria uma menina,mas não disse quando.
    As coisas de Deus é no tempo certo. Pode não ser agora mas pode ser depois.
    Se realmente foi Deus que falou uma dia vai se cumprir. Deus não te falou que seria a primeira gravidez e última.
    Se liga na terra! Apenas creia! Isabel era estéril e creu que teria um filho mesmo depois de velha e teve João .
    Apenas creia.
    Cuida da criança que vc teve e se for de Deus,vc terá o que Deus prometeu.
    Vou ensinar uma coisa :
    – Nunca falei a sua promessa,ore e fale com Deus pq quando é deus ele fala em outro lugar ou através de alguém que não te conhece.
    A promessa não veio agora mas pode ser mais pra frente.
    Espere em Deus e apenas confie.

  3. Shalom! A Paz! Bom dia! Que belíssima interpretação da Palavra de Deus! Estava eu hoje aqui bastante chateado por algumas coisas, e pesquisei na Internet, apareceu essa bela palavra!
    Grandes obras, Deus fez em minha vida até aqui, toda Glória a Jesus, e eu estava um pouco chateado, por que outras coisas ele ainda não fez, não só em minha vida, e na vida de tanta gente que conheço e convivo, familiares, amigos e conhecidos Cristãos!
    Tenho, temos que entregar e confiar Nele completamente… Tudo tem seu tempo… Deus lhe abençoe muito Pastor!!! Abraço.

  4. a paz do senhor jesus,palavra abençoadora,prossiga amado pastor e que o senhor da gloria te recompense do alto em nome do seu amado filho,jesus!

  5. Ryordan Costa Salles

    Minha querida irmã Rute. Vá até as pessoas que profetizaram a você e pergunte a elas o que aconteceu. Pergunte o que deu errado. Peça para que se dirijam a Deus, da mesma maneira que se dirigiram para ouvir o que lhe disseram, e que ouçam de Deus o que mudou. Se você confia nessas pessoas como instrumentos de Deus pára transmissão de promessas para sua vida, use o mesmo canal para saber o PÔRQUE da mudança. Enquanto a resposta não vem vá cuidando com responsabilidade do seu filho. Ele é seu, foi gerado por você. precisa dos seus cuidados. Permita-se conhecê-lo. Aceite-o para este tempo de sua vida. A sua confiança deve ser baseada na PALAVRA DE DEUS E NAQUILO QUE ELE, e não pessoas, FALAM A VOCê. Qunado um pregador prega ele tem a OBRIGAÇÃO DE o faz er com BASE NA PALAVRA DE DEUS. E nós, como cristão, devemos EXAMINAR, OUVIR, tudo o que é dito em nome de Deus, PELA SUA PALAVRA, A BÍBLIA SAGRADA.
    SIGA A SUA VIDA EM PAZ. CRIE COM AMOR O FILHO QUE DEUS COLOCOU SOBRE SUA RESPONSABILIDADE. CONSAGRE-O A DEUS. ACIMA DE TUDO ÉLE PERTENCE A DEUS. CUIDE DELE PARA DEUS,

  6. Daniel 10: 11 ao 15
    11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.
    12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.
    13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar- me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.
    14 Agora vim, para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos derradeiros dias; pois a visão se refere a dias ainda distantes.

  7. Olá amada a paz do Senhor.
    Rute meu bem. Nem sempre quando uma pessoa fala conosco vem da parte do Senhor Jesus. Temos que ter discernimento espiritual.
    Mas infelizmente tem muitas pessoas dizendo que Deus tá falando o que ele não fala.
    Perça perdão a Deus.
    Pois aquilo que Ele fala Deus cumpre. E ame essa criança Pois creio que és benção na sua vida.
    Passei por essa experiência e hoje tenho dois meninos e uma menina Mas tudo no tempo de Deus.
    Deus te abençoe!

  8. Irmã Rute me perdoe, mas, vá orar e ler(estudar) a biblia e pare de dar ouvidos a coisas que no fundo vc gostaria de ouvir e dizer q foi Deus falando , quando não foi, filhos são bençãos de Deus para nossas vidas independente de sexo, pare de buscar nos lugares errados e o primeiro deles é o teu coração que é enganoso e depois nos supostos profetas q dizem o que vc gosta de ouvir, afinal, vc deu ouvidos achando que era de Deus pq esta era sua vontade. Entrega o teu caminho ao Senhor e confia Nele. Abs e paz para seu coração

  9. Muitas pessoas diz; O Senhor mandou dizer! Quando Deus não mandou falar nada… Alguém profetizou dele mesmo a vc. Porque o que Deus promete ele cumpre!! “”Deus não é homem que minta,nem filho do homem para que se arrependa” As palavras de Deus são válidas eternamente ….Porque eu o Senhor não mudo! malaquias 3;6

  10. Rute… Você por acaso ja parou pra pensar no seguinte.. Se o Senhor tivesse lhe dado uma menina, ela poderia ser exatamente tudo aquilo que vc. não desejaria que fosse..Vou te sitar um exemplo.. Minha sogra era doida..Mas louca para ter um menino..Teve a primeira e a segunda. E ficou aos cuidados da mãe dela criar… Teve a terceira de outro homem..A vó novamente criou.. Veio a quarta menina de outro homem.. Ela então ja morava com as outras três.. Por fim veio um menino de um outro relacionamento.. Pronto..Aí era tudo que ela queria.. Era o Xodó dela e das outras quatro filhas.. O Garoto era tudo pra ela.. O menino cresceu e em 1988 eu entrei pra familia.. ele ja tinha 8 anos..A minha sogra trabalhava… Rezumo..Aos 15 se envolveu em mas companhias..com 16 foi morto pela policia por andar errado.
    Deus sabe sempre o que é melhor pra gente..Peça perdão a Deus e agradeça por teu filho ter vindo com saúde.. Nao o despreze, porque amanha, certamente vc. poderá ter um remorso muito grande por dua coisas.. Primeiro por te-lo rejeitado e segundo por de repente ele estar ao seu lado, e cuidando de vc. quem sabe em cima de uma cama.. E pra seu emorso ese seu filho que vc. tanto rejeitou.. Deus sabe de todas as coisas Rute.
    Que a paz do Senhor esteja contigo.

  11. Olá, Rute, compreendo a sua decepção, pois eu mesmo passei por muitas destas. Por fim eu compreendi que Deus não tinha nada a ver com essa confusão. Os culpados eram outras pessoas; inclusive eu mesmo. A verdade é que praticamente 100% destas “profetadas” e “revelacionices” que invadiram muitas igrejas são falsas, produzidas para “fisgar” as pessoas e dominá-las.

    Os falsos profetas que me prometiam o fundo e o mundo era carnais, lobos vestidos de ovelha, e eu, um idiota, pois acreditava em tudo o que eles falavam. E bota idiota nisso, pois na minha casa sempre teve ao menos um Bíblia, por meio da qual eu poderia descobrir a vontade de Deus para a minha vida de forma segura. Mas preferia ficar correndo atrás destas mentiras e ilusões, o que me causou muito sofrimento e prejuízo.

    Quanto a esta situação em que você se encontra hoje, só posso lhe dar uma palavra: Eu creio que Deus preferiu te dar um menino porque Ele sabe o que é melhor para você. Mas você é livre para aceitar o que Ele te deu, do mesmo jeito que é livre pode rejeitá-lo. Neste caso eu aconselharia a doá-lo para alguém, de preferência para alguma mulher que não pode ter filhos, e tentar uma menina.

    Sempre há uma escolha, por mais difícil que seja.

    Perdoe-me a rudeza.

  12. Eu realmente não sei mais acredita em deus porque ele prometeu uma filha ai tive um menino não. Entendo porque deus mim fez uma promessa varia vez falou comigo através de possoas que não mim conhecia pra fala que iriam mim da aquilo que eu tanto pediam que era uma menina tinha nome e tudo mais no final nasceu um menino todos os dia eu choro um pouco quando lembrou as palavras de deus falando comigo mais não foi comprida porque deus falou uma coisa e feiz outra não entendo vou morrer e não vou entender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.