Pular para o conteúdo

depoimentos dos alunos

DEPOIMENTOS DOS ALUNOS


É com imensa alegria que dizemos que esta imensa lista de depoimentos dos alunos é apenas uma pequena parte de todos que recebemos. A Deus toda a glória!


“Este curso foi muito bom, pois, mostrou-me que temos que ter um bom entendimento da Palavra de Deus, para levar a mensagem aos que nos ouvem. O curso deu-me conhecimento e aumentou meu senso de responsabilidade em relação à proclamação da Palavra de Deus” – J.E.S.


“O curso foi ótimo, pois deu-me a ideia da responsabilidade que é trazer a Palavra. Ainda, não só a idéia da responsabilidade, mas, os passos e a orientação para a construção de um sermão, que nós, os leigos, não temos tido, quando nos pedem para preparar um sermão. O curso trouxe-nos, também, a possibilidade de perceber o mau uso do púlpito, que alguns pregadores fazem, enrolando os ouvintes, causando-nos um desconforto que não sabíamos discernir” – D.F.S.


“Primeiramente agradeço a Deus por esta oportunidade. Com este curso descobri que realmente sei muito pouco da Palavra. Aprendi a ouvir mais a voz do Espírito Santo, no que diz respeito à interpretação e ao ensino da Palavra de Deus. Depois deste curso, jamais serei a mesma.” – N.A.F.


“Parabéns, Pr Franco. Excelente curso. A partir do momento que essas idéias amadurecerem em nossas mentes, com certeza serão de grande valia, para nós e para os nossos ouvintes. Obrigado. Deus te abençoe. – D.S.


“Gostei muito do curso; foi de grande edificação para minha vida e uma grande oportunidade para esclarecer muitas dúvidas, corrigir teologias erradas (que são passadas para a Igreja como verdades). O curso foi descontraído, com pausas para a alegria, os risos, os depoimentos, as histórias e ilustrações. Foi muito agradável. Do ponto de vista didático, foi muito claro, muito bem explicado, de forma coesa e simples, em linguajar simples e de fácil compreensão. Em poucas palavras… FOI UMA BENÇÃO. Que Deus te abençoe, Pr Franco”.


“Pr Franco, o curso foi super legal. Já o indiquei para outros irmãos. Sinto-me impulsionado a treinar e construir estudos bem fundamentados, para levar outros a Cristo. Que Deus te ajude a levar estes conhecimentos a muitos. Deus te abençoe.” – N.G.


Aleluia! Que a paz do Senhor repouse permanentemente sobre este Conselho. Quero registrar minha gratidão ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo que vive em mim e ao Conselho pela colocação do meu site no ar. Creio que este Conselho é porta aberta pelas mãos do Criador e por isto mesmo ninguém poderá fechar. Tenho aprendido muito depois que me filiei ao COPEB. Vejo-o como um trabalho sério e necessário para o engrandecimento da obra do Senhor. Sinto-me honrada por fazer parte dele. Abraços – Erli A.


Fico à lembrar dos “discípulos dos profetas” (2Reis 2:3-7), parece que existiam escolas proféticas naqueles tempos. E sinto que o COPEB é uma escola que ensina a pregar e aprimorar essa arte. E isso é muito e muito importante mesmo! O COPEB está de parabéns pelo curso que ministra. Espero e desejo muito ser aprimorado na arte de pregação pela instrumentalidade do COPEB. A obra não é nossa! É de Deus. Desde minha conversão sempre tive consciência de ser um soldado na frente de batalha. Que o Senhor use o COPEB para me preparar melhor, ser mais estimulado e mais engajado na obra do Senhor, não só através deste curso mas também através de toda assistência possível no relacionamento que se ensina. Formar guerreiros produz mais rendimento do que lutar sozinho! Obrigado. S.B.


Agradeço a Deus por me conceder esta oportunidade de conhecer e participar do Conselho Oficial dos Pregadores Evangélicos do Brasil sinto ser um vínculo onde devo adquirir conhecimento com base na Palavra de Deus. E com o alto nível de ensino apresentado, que nos faz pesquisar com prazer e muita alegria. Sinto-me honrado em ter sido escolhido e arrependo-me de não ter os conhecido antes, pois através do primeiro Módulo já tive a experiência de ser grandemente abençoado com os ensinamentos que o material nos traz. Que o Senhor os abençoe grandemente. P.C.C.


O curso é excelente, muito bem elaborado, muito bem projetado, deve só ajudar o aluno em sua aprendizagem. O COPEB esta de parabéns por esta iniciativa. Autorizo o COPEB a publicar meu testemunho por ser verdade , assino do meu próprio punho. A. G. M.


Minha opinião: Agradeço primeiramente ao Senhor nosso Deus e às pessoas responsáveis por esse curso. Para mim este módulo foi muito bom. Aprendi muito, não me esquecendo de lhes dizer que é um pouco difícil, mas as dificuldades foram diminuindo nos momentos de meditação oração e perseverança. Que Deus abençoe a todos por esse maravilhoso trabalho. A. S. S.


Esse curso foi uma beleza. Orientou-me de forma clara, os passos que eu devo dar para chegar a um tema. E como realizar os procedimentos de uma pregação. O Conselho dos Pregadores está sendo uma benção na minha vida. C. C. L.


Minha opinião sobre o trabalho: – O estudo contribuiu muito para a riqueza e avanço de meus conhecimentos. Penso que à medida que desenvolvo as atividades, vou me aperfeiçoando, mas foi um trabalho exaustivo. Quanto ao Conselho, parabenizo pela organização administrativa, excelente! E. A. N.


Sobre este curso: gostei muito do ensino de cada lição, estava muito bem explicado. Eu não sei como vão ser os demais módulos. Esse foi o primeiro que eu peguei, mas eu gostei da lição, do assunto tratado neste módulo. J. A. B.


O COPEB está de parabéns e agradeço a Deus por esse ministério. Aprender a elaborar um sermão de uma forma prática e efetiva, de maneira a executar conscientemente o propósito divino trazido à minha mente/coração, cf. Tg 1.17, era um enorme desafio para mim, pois muitas vezes procurava aplicar os métodos ensinados no Seminário Teológico, porém não conseguia compreender ao certo o que estava fazendo, qual a melhor forma clara e segura, por vezes perguntava a mim mesmo se estava compreendendo aquilo que havia rascunhado, mas não compreendia o todo da questão, somente parte. Agora minha compreensão se alinhou aos conhecimentos anteriores, parece que esta era a peça do quebra-cabeça que estava faltando para mim, pois agora ao terminar a elaboração da mensagem consigo ver e analisar todos os passos através do Roteiro do Sermão, o que ficou até mais fácil para estudar o assunto, e ainda ,mais, para ouvir e perceber o Espírito Santo falando para mim mesmo através da mensagem em preparação, antes de repassá-la aos ouvintes. L. F. B.


O que aprendi? Aprendi muito. Aprendi a ter mais cuidado na leitura e meditação da bíblia. Aprendi a ler várias vezes e em várias versões o texto escolhido. Isto me trará mais conhecimento e clareza do texto e conseqüentemente enriquecerá as mensagens. Este módulo é muito claro, de fácil entendimento. Já fiz alguns cursos por correspondência, e alguns nem terminei, devido a dificuldade de entendimento. Estou amando este curso, é presente de Deus para mim. Este primeiro módulo é bem elaborado, bem explicativo e simples. Espero que os demais também sejam, porque estudar por correspondência é difícil, pela ausência do professor , mas se o material oferecido for elaborado para ensinar, como é este, fica fácil o aprendizado. Parabéns! E muito obrigada. M. H. R. L.


A minha opinião sobre o curso que recebei, achei muito bom e interessante porque facilita a elaboração dos sermões para preparação das pessoas que desejam pregar a Palavra de Deus. M. J. M. R.


Aceitei Jesus como meu único e suficiente Salvador em Junho de 1996 e fiquei por alguns anos como ouvinte da palavra… até que ouvi Deus me falar que eu era serva escolhida para obra de Deus na pregação e divulgação do seu evangelho. Foi quando numa noite de dezembro de 2007 assistindo a um programa de televisão ouvi o anúncio do curso de pregador pelo COPEB e logo no outro dia já entrei em contato com o conselho e pedi para enviar o meu material de estudo. Logo mais também o meu filho, também fez o pedido do curso. Hoje já terminei de estudar o Módulo I e estou muito feliz. Já estou preparando o evangelho no culto das senhoras que acontece a cada quinze dias na minha igreja. Perdi o medo de pregar, Já preparo o meu sermão com texto bíblico escolhido e meu filho também em Rio Branco do Acre estava fazendo o mesmo trabalho, já está pregando. E em diferentes partes do Brasil estamos ganhando almas pra Deus. Agradeço a Deus, por ter me ajudado a encontrar o COPEB . Foi um benção na minha vida e do meu filho. M. O. L.


Quando inicie o curso fiquei apreensivo, temeroso com o conteúdo proposto. Depois da leitura, percebi a clareza e a objetividade como foi tratado o assunto. O COPEB alcançou com êxito sistematizar um assunto difícil de ser tratado com uma linguagem simples, direta e principalmente, objetiva. N. C.


Sou muito feliz e agradecida a Jesus pela oportunidade de a conhecer e participar deste maravilhoso curso. Não sou pregadora do evangelho (em púlpito) mas sou professora da Escola Dominical, líder de curso para casais, líder do grupo da 3a idade, estudo música e estou fazendo as últimas provas do ensino médio. Tenho recebido muitos convites para palestras com casais, Escolas Dominicais e Missões. O curso “O Poder da Pregação Profética” tem ampliado muito meus conhecimentos e aumentado minha bagagem para o trabalho. Tenho curso básico em teologia e sonho muito em fazer o Bacharel. Creio que agora, mais capacitada a continuar no meu ministério, agradecida a Deus e a vocês pelo que tenho aprendido. Tenho tido o prazer de atender a várias denominações e em todos os trabalhos Deus tem grandemente me abençoado. Agradecida. R. R. O.


Até aqui tenho gostado do curso. Espero aprender mais. T. A. S.


Em primeiro lugar, a paz do Senhor a todos que fazem o COPEB. Gostei muito de receber o módulo de estudo. Foi maravilhoso dedicar horas estudando a palavra de Deus. Quanto ao módulo em si, aprendi muito, realmente somou no meu crescimento espiritual. Que Deus possa abençoar o Pr. Ronaldo Alves Franco. Deus abençoe a todos , amém. M. C. S. S. F.


Aprendi muitíssimo com este estudo, desde o início até o final. A “Errata” deu-me um ótimo esclarecimento. O poder da Pregação Profética eliminou várias dúvidas que eu possuía. Adquiri muita experiência para minha vida evangélica e para aplicar nos trabalhos da obra de Deus. Encontrei sim, algumas dificuldades, mas causadas por falta de conhecimento de minha parte. Vejo o tema com mais clareza. A folha de formulação da idéia central deu-me bons esclarecimentos. Vejo o assunto agora com maior nitidez. Minha opinião sobre este módulo, só posso dizer, que considero um trabalho excelente, muito bem elaborado, com um extraordinário nível técnico. A dedicatória deste módulo, por si só, já diz tudo. É um trabalho simplesmente elogiável. Escrevo aqui os meus parabéns ao COPEB, pelo alto nível deste trabalho e peço ao Senhor Jesus que os ilumine cada vez mais. P. Q.


Gostei deste curso, é muito importante que grupos conselhos e organizações se preocupem com este aspecto tão precioso para pessoas com chamados de pregadores, para terem base e conhecimento do que vão pregar, desta forma elevamos o nível dos representantes de Cristo na terra com uma base forte no apelo e conversai de almas. Gostei! Mais uma vez obrigado. R. C.


Agradecemos ao COPEB por esta maravilhosa oportunidade de termos um ensino profundo, claro, objetivo com todos os pontos de uma pregação. Estamos aprendendo a levar a palavra de Deus com mais sabedoria, discernimento, inspiração, elaboração. Obrigado pelo ensino, creio que nossa próxima avaliação será melhor ainda, pois estamos nos aprofundando cada dia mais, cantando louvores a Deus. Escrevemos esta a fim de agradecer pela vitória e benção concedida de sair do anonimato. R. B. B. e V. S. M. B.


Os ensinamentos têm sido uma grande vitória. Na verdade, chegou em minha vida como um presente da parte de Deus, pois nuca tinha feito teologia e Deus me abençoou tremendamente. Hoje posso glorificar e exaltar ao Rei Jesus por esta benção. Obrigada por essa vitória. V. S. M. B.


Aprendi muitíssimo com este estudo, desde o texto até o final. A Errata, deu-me mim um ótimo esclarecimento. O Poder da Pregação Profética, folha 11, eliminou várias dúvidas que eu possuía.


Adquiri muita experiência para minha vida evangélica e para aplicar nos trabalhos da obra de Deus. Encontrei sim, algumas dificuldades, mas causadas por falta de conhecimento de minha parte. Considero um trabalho excelente; muito bem elaborado, com um extraordinário nível técnico. A dedicatória deste curso, por si só, já diz tudo. È um trabalho simplesmente elogiável. Escrevo aqui os meus parabéns ao COPEB, pelo alto nível deste trabalho e peço ao Senhor Jesus que os ilumine cada vez mais. Autorizo a publicação deste testemunho no site oficial. P. Q.


Este curso foi uma benção para o meu ministério docente-pastoral. O Conselho dos Pregadores é um órgão levantado por Deus para auxiliar a nós, pastores e leigos, que necessitamos de ajuda e ampliação dos conhecimentos psicopedagógicos e teológicos, foi muito bom ter acesso ao COPEB. Deus vos abençoe em Cristo Jesus. A. G.


O curso é excelente, muito bem elaborado, muito bem projetado, deve só ajudar o aluno em sua aprendizagem. O COPEB esta de parabéns por esta iniciativa. Autorizo o COPEB a publicar meu testemunho que, por ser verdade , assino do meu próprio punho. A. G. M. F.


O estudo do Módulo I foi muito bom para mim. Eu tenho certeza que os outros módulos me trarão maiores conhecimentos. Não tenho muito a falar sobre o COPEB. Na verdade foi meu esposo que se escreveu, e quando chegou a apostila, por falta de tempo, o meu marido a deixou guardada, e eu peguei para dar uma olhada e gostei muito. Quero muito fazer esse curso, pois tenho pouco conhecimento, mas conto com o COPEB e que Deus na pessoa do Espírito Santo possa cada vez mais capacitar o COPEB, em nome de Jesus. Amem! M. F. W. C. M.


O estudo é claro, é bem esquematizado. O COPEB – Conselho Oficial dos pregadores Evangélicos do Brasil – está de parabéns ! Deus abençoe a todos em nome de Jesus. Obrigada! L. M.


Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus… por isso estou muito satisfeito em estar fazendo este curso. Estudar a Palavra é muito bom, ainda mais com um curso como este, que nos leva a ter um maior aprofundamento. Assuntos como gênero literário, contexto, regras para interpretação, provérbios, as profecias e inúmeras coisas que existem na Bíblia, nos fazem conhecer as Escrituras para não sermos envergonhados. C. P. S.


Aprendi muito! Eu nem sabia que havia tanto a aprender. O conhecimento que este material trouxe é de grande importância para mim, que tenho um chamado de Deus para pregar o evangelho. Não sabia que havia tantas informações contidas por trás de um texto bíblico e de uma pregação, que devemos primeiro procurar entender o que estava acontecendo naquele tempo onde e quando o texto foi escrito, costumes e tradições da época etc. Concordo com tudo que tive a oportunidade de ler, de presenciar , de pesquisar e entender. São tantas informações que preciso de tempo para assimilar tudo o que me foi dado entregue, para poder passar aos ouvintes o que aprendi, da maneira correta. Vejo o tema agora mais autêntico e verdadeiro, porque conheço também o contexto. E sabendo onde começa e onde termina um texto, respeitando as pontuações e parágrafos, que muitas vezes eram esquecidos por mim. Aprendi a fazer um esboço que facilita a vida do pregador no púlpito. Quantas vezes me “fugiu” o que ia dizer e tive que improvisar. Mas agora, não! Com esse estudo tenho certeza que os meus sermões se tornaram mais ricos e me levaram a um crescimento espiritual muito grande. Agradeço a Deus por ter me proporcionado esse curso e por ter colocado o COPEB no meu caminho. E que Deus abençoe a todos meus irmãos envolvidos neste projeto que tem o intuito de levar ao pregador a um rico reconhecimento e maior entendimento da palavra de Deus. Parabéns COPEB. J. L. B.


Tenho a grata satisfação de pertencer ao ‘COPEB’, pois tem sido um canal de benção em meu ministério pastoral, especialmente na área da teologia prática. Os ensinamentos teológicos neste módulo são de auto nível acadêmico. Tenho aprendido que Deus concede dons visando o aperfeiçoamento dos santos para o ministério. Usa quem Ele capacitou , como instrumentos em suas mãos, para instruir os escolhidos ao aprimoramento da sua vocação. Agradeço a Deus e tributo meu louvor a Ele, por tudo que tenho absorvido neste módulo. Deus abençoe a diretoria e coordenação do COPEB. O COPEB é um presente de Deus em meu ministério pastoral. O curso foi uma benção em minha vida. Aprendi muito, sei que se eu colocar em prática os ensinamentos que absorvi nesse curso, meu relacionamento com meu rebanho vai melhorar grandemente. E vou por em prática, por que sei que Deus me deu autoridade, ousadia, para persuadir e dissuadir pessoas que precisam do conhecimento de Deus. Desejo que Deus abençoe toda a diretoria e coordenação do COPEB. Continuem, prossigam e nos ajudem. Nós, pastores, precisamos de Deus e dos auxílios teológicos que vocês nos proporcionam. A. G. A. O. C.


Confesso que este curso foi muito gratificante para mim, me aperfeiçoei muito nos meus sermões, aprendi bastante. Agradeço por esta rica oportunidade e atenção de ter ligado para minha casa, oferecendo-me este grande e maravilhoso curso. Se esta pessoa abençoada que me ligou não tivesse ligado, talvez, eu não teria tido esta rica oportunidade de fazer e conhecer este belo curso que tem sido uma benção em minha vida. Que Deus continue abençoando este curso e todos vocês. Amém. N. G. F.


Este curso ajudou-me no enriquecimento do meu conhecimento. É uma ferramenta de extrema importância para os que têm um chamado de Deus para cumprir a sua missão. Parabéns pelos módulos, de fácil compreensão, rico em assunto e dinâmico. M. S. O.


Temos visto que nos últimos tempos que a necessidade da palavra de Deus é real. Sendo assim, devemos utilizar instrumentos que nos ajudem nessa tarefa e, para entender essa necessidade, Deus confiou o dom de transmitir a sua mensagem, de forma falada ou escrita ao “Conselho dos Pregadores” e presenteou aqueles que amam a bíblia com uma obra de inestimável valor “O Poder da Pregação Profética”. Portanto, quero agradecer ao COPEB pela minha participação neste curso tão bem elaborado e proveitoso, dando oportunidade para aqueles que desejam retomar seus estudos com a finalidade de divulgar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo por todo o Universo. Muito obrigado a todos que formam o “Conselho dos Pregadores”, em nome de Jesus. J. A. N.


Agradeço ao COPEB por mais essa vitória alcançada, tudo na vida tem um propósito, por mais simples que possa ser; seja uma folha que cai, um simples pássaro que voa… tudo tem uma razão, um motivo um propósito. E sabe qual e o meu propósito nesse momento? Tentar lhe dizer em poucas palavras o quanto o COPEB tem me abençoado. É um presente de Deus especial para mim e minha família, afinal, benção assim são como pedras preciosas. Quem tem, jamais quer perder. Louvo e exalto o poderoso Deus por mais essa vitória alcançada. O curso o Poder da Pregação Profética tem sido benção sem medida. Quando Deus opera, manifesta sua glória e seu poder. O que Deus preparou é bem maior (salmos 19:1, Os céus declaram a glória de Deus. “O firmamento proclama a obra de suas mão”. R. B. B.


Aqui me sinto em outro patamar da minha via espiritual. Ter chegado até aqui foi uma benção, mas, também um grande desafio. Trabalho os dois horários, estou no último ano de faculdade de matemática pela UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas) e faço Teologia à distância pelo ICP (Instituti Cristão de Pesquisa). Sou casada, tenho uma filha de 7 anos e faço parte da Igreja do Senhor Jesus Cristo em Palmeira do Índios /AL. Na igreja, sou professora dos adolescentes, dos novos convertidos, algumas vezes, dos jovens, sou regente do Grupo Jovem de música e coreógrafa e uma das ministras de louvor. Descrevendo um pouco do que é minha rotina, quero passar não uma auto-glorificação, mas dizer o quanto é importante trabalhar para Deus mesmo tendo uma vida repleta de atividades. Afinal Deus chama aqueles que “trabalham” (a exemplo dos primeiros discípulos). Agradeço a Deus, pois, esse curso só me fez crescer muito mais e me sentir mais perto de conhecer os mistérios de Deus. Amo a Palavra de Deus desde pequena e quando adquiri esse curso fiquei esperando “ansiosa” a sua chegada. Agora que acabou, espero colocar tudo aquilo que aprendi em prática. Agradeço também ao Pr. E autor Ronaldo Alves Franco e a toda sua equipe. Que Deus abençoe a vida de vocês. Obrigada Pr. Ronaldo por dividir seus conhecimentos, aquilo que o Senhor tem te revelado. Deus te fará conhecer mais ainda de Suas revelações. Fiquem na Paz. M. C. S. S. F.


O Curso “O Poder da Pregação Profética” é uma grande bênção na minha vida, pois além da unção, ele me deu um conhecimento que certamente sem ele nunca teria. Quando comecei a pregar, às vezes me saia bem e, às vezes, mal. Tinha uma grande dificuldade de escolher o texto. Não sabia nem fazer um esboço de sermão, repetia por várias vezes um mesmo tema e quase não recebia convites para pregar fora. Hoje, com o conhecimento que o curso me deu, graças à Deus, tenho recebido vários convites para pregar noutras igrejas. A matéria do curso que eu mais gostei foi a Psicologia da Atenção, pois descobri que é possível manter a atenção do ouvinte por muito tempo. O mais prazeroso, contudo, é o prazer e a felicidade de ser usado poderosamente pelo Senhor. Bem, concluindo, o curso é excelente. Em uma escala de 1 a 10, dou nota 1.000. Peço a Deus, de todo o meu coração, que da mesma maneira como fui abençoado, mais irmãos nossos também o sejam, para que no nosso Brasil hajam mais pregações verdadeiramente fundamentadas na Palavra de Deus. A.J.V.F.


Graça e paz! Por muitos anos, ao ouvir um bom sermão (detalhado), saía frustrado da reunião, me perguntando: “Mas como foi que ele achou tudo isso no texto?”. Desejava descobrir essas verdades sozinho. As pessoas sempre me diziam que devia estudar a Bíblia, mas, quando tentava, não sabia o que fazer. Assim, descobri que a maioria dos pregadores quer pregar um bom sermão, mas não sabe como. Graças a Deus por este curso. Agora olho a Bíblia com outros olhos e os meus sermões se tornaram totalmente diferentes (para melhor) para glória de Deus. O curso é excelente e vou indicar a outros pregadores. Obrigado pastor Ronaldo Franco, COPEB e equipe que Deus continue abençoando vocês a cada dia. Como diz a Palavra tudo o que semeamos colhemos. Obrigado pela semaadura na minha vida. Pr. Naldo Vargas de Oliveira.


 

Todos os depoimentos dos alunos acima são verídicos e nos foram dados por escrito.
Os documentos originais estão sob nosso guarda.
Os nomes foram abreviados, por opção do responsável por este site.

 

depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos,  depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos, depoimentos dos alunos,