Certa vez

images (5)

CERTA VEZ

Certa vez um pregador foi convidado para falar numa festa. Entre aqueles que lá estariam, muitos jamais tinham ouvido as boas novas do Evangelho. Ele ficou muito entusiasmado e preparou-se bastante, no estudo e na oração.

No dia marcado, lá estava ele, “afiado”, mas, assim que começou a falar, seus ouvintes não lhe deram a devida atenção, o que o deixou bastante decepcionado. Chegando em casa, ligou a televisão e ficou assistindo a um famoso tele-evangelista. Ele sabia que, naquele momento, milhares de pessoas estavam assistindo aquele mesmo programa. Então, inevitavelmente, compara-se àquele homem famoso e pensa: “Ele sabe falar. Eu não tenho o mesmo talento. Nada de importante acontece no meu ministério. Meu Deus, sempre será assim?”.

No dia seguinte, já meio refeito, entra em seu gabinete e começa a estudar o texto que pretende explicar para os membros de sua igreja no próximo culto. Quando a mensagem começa a formar-se dentro do seu coração, o telefone toca… era alguém precisando de uma palavra amiga e de uma oração. Desliga o telefone e volta a estudar, mas, outra vez é interrompido. Desta vez por um dos membros da igreja, que bate à porta de sua casa em busca de um ombro amigo para chorar. Depois de atendê-lo, tenta voltar ao estudo do texto, mas já não consegue encontrar a linha de pensamento que vinha desenvolvendo. Mais uma vez, ele sabe que o momento chegará e ele não estará preparado do jeito que gostaria de estar. E mais uma vez ele se sentirá inadequado. E mais uma vez terá que curar seu próprio coração, pois muitas pessoas que o rodeiam precisam ouvir a Palavra de Deus e ele não pode se dar ao luxo de desistir.

Os nossos Cursos de Pregação foram desenvolvidos para ajudar aos milhares de pregadores anônimos, verdadeiros heróis da fé e da resistência, cujo árduo trabalho quase sempre não é reconhecido. Homens e mulheres que estão consumindo suas próprias vidas em favor da expansão do Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo, ansiosos por verem a mão de Deus agir poderosamente através deles.

Três boas notícias aos nossos alunos:

  1. É possível falar a qualquer tipo de público, e obter sua atenção.
  2. Todos podem experimentar um ministério de Pregação bem sucedido.

         Não é pela sabedoria, beleza, ou poder humano.
     É obra do Espírito Santo de Deus. Ele é o nosso instrutor.

  1. As inevitáveis interrupções aos estudos não irão mais perturbá-lo como antes.

Comments are closed.