Pular para o conteúdo

A VELHA E O SACO

Um homem viajando de carroça oferece carona a uma senhora bem idosa que viajava à pé, carregando nas costas um pesado saco.

A mulher agradece imensamente o favor, sobe na carroça, mas, mantém o saco nas costas.

Então, o homem lhe diz: – Senhora, coloque o saco ali, naquele canto da carroça.

A mulher, não querendo incomodar, responde: – Moço, o senhor já está me ajudando tanto me dando carona, imagina seu eu vou abusar da sua bondade? Deixe que eu mesma levo o saco.

“Entrega o teu caminho ao Senhor,
confia nele, e o mais ele fará

Salmo 37.5

www.SitedoPastor.com.br

Conto folclórico brasileiro
Autor Desconhecido

3 comentários em “A Velha e o Saco”

  1. Jossemar Schulz dos Santos

    Assim muitas vezes o ser humano age, nós agimos. Se Cristo pagou o preço dos nossos pecados, queremos ainda carregar o pesado fardo. Cristo diz: “Confiem em mim, coloquem suas vidas em minhas mãos”. Mas nós pecadores, como aquela senhora, queremos carregar o peso dos nossos pecados, achamos que merecemos sofrer com isso. Queremos fazer as coisas do nosso jeito, da nossa maneira, e não confiamos que o Senhor cuida de nós. Aquele homem da carroça diz: “Coloque o saco ali no canto da carroça”; e assim Jesus nos diz no seu Evangelho de Mateus: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei… vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.28,30). Jesus diz para descansarmos Nele, mas muitas vezes não é assim que fizemos. Não queremos abusar da “bondade”, mas na verdade somos egoístas, querendo fazer as coisas da nossa maneira, e carregando o pecado conosco. O salmista nos convida: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará” (Sl 37.5). No entanto, Cristo nos oferece o fardo leve, e nos convida a confessarmos a Ele todos os nossos pecados, e crermos no seu perdão por cada um de nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.