Pular para o conteúdo

A HISTÓRIA DE DUAS FAMÍLIAS

Há 300 anos na Inglaterra, Ricardo Eduardo, um conceituado advogado casou-se com Elizabete Tuttie; o filho dessa união, Timóteo Eduardo, tornou-se um dos fundadores da famosa Universidade Yale. Ele, por sua vez, foi o pai de Jonatas Eduardo, um famoso professor e filósofo inglês.

Todos os descendentes dos Eduardos incluem nada menos de 265 pessoas de educação superior, 12 reitores de universidades, 65 professores, 60 médicos, 100 pastores, 75 oficiais do Exército, 80 escritores, 3 membros do Congresso americano, 2 senadores e 1 vice-presidente dos EEUU.

Em contrapartida, um dos contemporâneos de Jonatas Eduardo, Max Jucke, marginal da Nova Inglaterra, que também teve uma longa lista de descendentes, teve em sua família 300 mortos na infância, 310 mendigos profissionais, 440 aleijados por doenças crônicas, 50 prostitutas, 60 ladrões, 7 assassinos e 53 condenados por outros crimes.

Coincidência?


Grandemente se regozijará o pai do justo
e quem gerar a um sábio nele se alegrará.

Provérbios 23.24-35

www.SitedoPastor.com.br

 

Autor: Desconhecido
Enviado pelo colaborador: Wilson B. Vasconcelos

1 comentário em “A história de duas famílias”

  1. Sidney Ribeiro Balut

    Este é um princípio bíblico que se encontra em diferentes passagens nas Escrituras. A Bíblia destaca a importância da justiça, da obediência e do temor ao SENHOR como um caminho para receber bençãos divinas e cuidados de Deus sobre a posteridade de uma pessoa.

    Deus promete abençoar a descendência do justo como recompensa pela fidelidade dos pais e como uma manifestação do amor e favor divino sobre a família.

    É claro que cada um da descendência do justo é responsável por suas próprias ações diante de Deus bem como essa descendência não é automaticamente salva por causa de um ancestral justo. Mas também é certo que a obediência e o temor do SENHOR são princípios que conduzem a bençãos que podem se estender às gerações futuras. Só Deus sabe equacionar e solucionar esse enigma.

    O maior gesto de amor que um homem pode fazer por sua família, por seus filhos, netos, bisnetos, trinetos e tataranetos é receber a Jesus no seu coração e se tornar um santo servo do SENHOR!

    “Aleluia!Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos Seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra: será abençoada a geração dos justos” ( Sl 112. 1-2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.