Pular para o conteúdo
A CRIANÇA E O FARMACÊUTICO

A criança e o farmacêutico é a história de João, dono de uma farmácia bem sucedida numa cidade do interior, que não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa, além do mundo material.


Certo dia, quando ele já estava fechando a farmácia, uma criança chegou  com um bilhete nas mãos, solicitando um remédio. Ele disse que já estava fechado, mas a criança, com lágrimas nos olhos, informou-o que que sua mãe estava muito mal e precisava com urgência daquela medicação.


Devido à insistência da menina, mesmo contrariado, ele resolveu reabrir a farmácia e vender o remédio, mas, devido à sua insensibilidade e àquele nervosismo sem causa, ele não acendeu a luz e pegou um remédio errado, cujo efeito era exatamente o contrário do que aquela mulher precisava e, certamente, poderia matá-la.

Em pânico, tentou alcançar a criança, sem êxito.


Voltou para a farmácia e, sem saber o que fazer, com a consciência pesada e com medo, muito medo — de ser processado ou até mesmo preso, de perder tudo o que levou a vida inteira para construir — instintivamente ele fez algo que nunca havia feito: ajoelhou-se e orou. Mesmo sendo um ateu, seu espírito o levou a buscar o Criador e clamar por ajuda.

De repente sentiu uma mão a tocar-lhe o ombro esquerdo e ao se virar,  deparou-se com a criança: “Senhor, por favor, não brigue comigo, mas é que eu caí e quebrei o vidro do remédio. Dá pro senhor me dar outro?”.


“Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas, sem pecado. Cheguemos confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim e sermos socorridos no momento oportuno” – Hebreus 4.14-16.

Autor Desconhecido
Colaborador: Gracielle Cessetti

Veja também nossos Artigos

Deixe seu comentário logo abaixo.

a criança e o farmacêutico

Antes de mais nada, Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz. Acima de tudo, onde houver ódio, que eu leve o amor. Discórdia, que eu leve a união. Em síntese, onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erros, que eu leve a verdade. Assim como, onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Desespero, que eu leve a esperança. Tristeza, que eu leve a alegria. Trevas, que eu leve a luz.

Ainda mais, ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado.

Antes de tudo, compreender, que ser compreendido.
Do mesmo modo, amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
Bem como, é perdoando, que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Do mesmo modo, tudo, ó Cristo, a Ti entrego

Sim, por Ti darei!
Antes de mais nada, Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz. Acima de tudo, onde houver ódio, que eu leve o amor. Discórdia, que eu leve a união. Em síntese, onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erros, que eu leve a verdade. Assim como, onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Desespero, que eu leve a esperança. Tristeza, que eu leve a alegria. Trevas, que eu leve a luz.

3 comentários em “A criança e o farmacêutico”

  1. Jossemar Schulz dos Santos

    Os caminhos de Deus, podem muitas vezes tomar rumos que não sabemos explicar. Em situações que estamos no fundo do poço, Deus com sua bondade e misericórdia age sem mesmo percebemos. E isso acontece nas coisas mais simples da vida. O Espírito Santo pode tocar o coração daquele que alguma vez na sua infância, ouviu falar de Jesus, e que no momento de aflição, angústia, clamou ao Senhor. Os Salmos nos mostram muito bem isso. Orações em momentos difíceis, de sofrimento. Como no Salmo 70, no primeiro versículo que lemos: “Ó Deus, salva-me! Ajuda-me agora, ó SENHOR Deus”. Assim, Deus não quer ajudar nos apenas fisicamente, mas quer salvar a todos. Todos os que clamam a Ele, que confessam os seus pecados pedindo o perdão.

  2. Muito legal! Alguns pontos extremamente válidos!
    Agradeço escrevendo іsto, ο site é extremamente Ƅom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.