Pular para o conteúdo

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS

Um homem que contratou um carpinteiro para ajudá-lo a arrumar algumas coisas na sua fazenda, mas, o primeiro dia dele foi bem difícil. O pneu da seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou.

O fazendeiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o caminho, ele não falou nada. Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou-o para entrar e conhecer a sua família.

Ao adentrarem o quintal, o carpinteiro parou diante de uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.

Depois, entraram na sua casa, e ele se transformou. A expressão tensa do seu rosto foi substituída por um grande sorriso, e ele abraçou e beijou seus filhos e a esposa.

Depois de apresentar a família, ele acompanhou o fazendeiro até o carro. Ao passarem pela árvore, o homem perguntou:
– Porque você tocou nesta árvore antes de entrar em casa?

– Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que o meu trabalho tem seus aborrecimentos, como outro qualquer, mas eles não precisam chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu os deixo pendurados nesta árvore. Assim, eu e minha família nos livramos de sofrer por causa deles. E quer saber de uma coisa? De manhã, quando venho pegá-los, parece que eles diminuiram. Já não são tão grandes como eram quando eu os deixei aqui.

E, com uma boa dose de humor, concluiu:
 – Acho que o orvalho da noite os faz encolher.


O choro pode durar uma noite;
pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.

Salmo 30.5

www.SitedoPastor.com.br

 

Autor desconhecido.
Extraído do livro: Textos Selecionados, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano

 

 

 

5 comentários em “A árvore dos problemas”

  1. Que linda ilustração, gratidão! Amo muito as ilustrações deste site, vocês estão de parabéns. Deus os abençoe … ️❤️

  2. José Carlos Bertholdo de Souza

    Maravilhosa ilustração.
    É verdade quando diz que, não devemos levar problemas de casa para o trabalho e nem problemas do trabalho para casa. Mas acho saudável preservar a família dos problemas externos.
    Estou gostando muito de visitar o Site do Pastor, sempre há novidades, reflexões, estudos, ilustrações, etc.

  3. Linda reflexão, se todos tivesse essa atitude de deixar os problemas fora de casa, as famílias eram mais unidas. Pedir a Deus para ajudar a resolver seria melhor, poisé ele diz o meu fardo é leve.

  4. Todos nós necessitamos ter uma árvore para pindura todos os problemas na certeza que o Grande Agricultor, Deus, cuidará deles para nós. Assim, com certeza, diminuirá a nossa carga com problemas que somente Ele poderá trazer soluções. Encontraremos o caminho mais importante para o cristão neste mundo de agora, o de DESCANSAR NO SENHOR … Muito boa história … Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.