Uma novidade de 2000 anos

UMA NOVIDADE DE 2.000 ANOS

Fiquei profundamente comovido ao reencontrar um velho amigo, sofrendo de uma doença séria. Seus rins estavam falhando e ele parecia ter pouca esperança de recuperar a saúde.
– Tenho certeza de que estou nas últimas, disse ele com tristeza

– Meu amigo, não perca a esperança, respondi, nós,  cristãos, cremos na vida eterna.

Para minha surpresa, ele ficou curioso para ouvir mais. Parecia que a idéia da vida eterna era novidade para ele. Estava ansioso por saber o que os cristãos pensam acerca da vida eterna e como esperam recebê-la.

Expliquei-lhe que a vida eterna é possível se estivermos dispostos a aceitar Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador pessoal. A esperança irradiou de seu rosto e a alegria brilhou em seus olhos enquanto eu compartilhava a mensagem de Jesus sobre a vida eterna, encontrada em João 3:16.

– Já estou nos meus 70 anos, disse ele em tom alegre, mas eu nunca tinha ouvido uma coisa tão boa como esta.

Os comentários do meu amigo me surpreenderam. Eu presumira que ele estivesse familiarizado com a promessa de Deus de vida eterna através de Jesus Cristo. Senti profundamente compaixão por este meu irmão, que nunca tinha ouvido as boas novas de Cristo. Por causa dele, nunca mais presumi que as pessoas que encontro são cristãs e que estão preparadas para a vida eterna. Todos os dias eu tento encontrar oportunidades para compartilhar as boas novas com as pessoas que me cercam.


Pregue a palavra… a tempo e fora de tempo.
II Timóteo 4.2

Autor: Desconhecido
Enviado pelo colaborador: Wilson B. Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *