Um saco de feijão

um saco de feijão

UM SACO DE FEIJÃO

Era uma vez um sujeito tão preguiçoso, tão preguiçoso, mas tão preguiçoso, que pediu que os moradores do vilarejo o enterrasse vivo, pois ninguém mais queria lhe dar comida e ele não ia mesmo trabalhar, nem por força de lei.

Enquanto seguia o “funeral”, passou um homem em sua montaria e, ao dar uma espiada no “morto”, quase caiu do cavalo, ao vê-lo se mexer.
– Parem o enterro, este homem ainda está vivo, gritou ele.

Pararam o cortejo e contaram ao cavaleiro o motivo daquela esquisitice toda. Comovido com a situação do preguiçoso, propôs-se a lhe ajudar:
– Saia deste caixão, homem de Deus, eu lhe dou um saco de feijão.
– Feijão crú ou cozido?
Perguntou o “defunto”.

– Claro que é crú, homem, é pra você plantar e recomeçar a vida.

O preguiçoso pensou, pensou, pensou e ordenou:
– Toca o funeral!

Se alguém não quer trabalhar, também não coma – II Tessalonicenses 3.10

Autoria desconhecida.
O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo. 
Em seu conteúdo — totalmente categorizado — você irá encontrar:
Temas Gerais, tais como: Ânimo, Atrevimento, Auto Estima, Código da Bíblia, Código da Vinci, Compaixão, Companheirismo, Conformismo, Desprendimento, Egoismo, Empatia, Ganância, Gratidão, Histórias, Inveja, Mansidão, Murmuração, Quebra de Maldição, Vingança, etc.
Um saco de feijão;Um saco de feijão;Um saco de feijão;Um saco de feijão;Um saco de feijão;Um saco de feijão;Um saco de feijão;

1 Comentário em “Um saco de feijão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *