Um cachorro muito inteligente

UM CACHORRO MUITO INTELIGENTE

Quando aquele açougueiro viu o cachorro entrando em seu açougue, logo o espantou pra fora, mas, em seguida o cachorro voltou. Ao ir espantá-lo novamente notou que ele trazia na boca um bilhete:

“Por favor, envie-me 12 salsichas e um quilo de carneiro, obrigado.”

Junto com o bilhete havia dinheiro suficiente para pagar o pedido.

O açougueiro pegou o dinheiro e pôs as salsichas e o carneiro em uma sacola, e colocou-a na boca do cachorro (imaginando que o animal iria comer toda a carne imediatamente, mas, isso não aconteceu).

Impressionado, o açougueiro resolveu seguí-lo. O bicho desceu a rua até o cruzamento, depositou a sacola no chão pulou e apertou o botão para fechar o sinal, esperou pacientemente que o sinal se fechasse, pegou a carne e atravessou a rua indo a uma parada de ônibus.

No ponto de ônibus o cão sentou-se no banco e ficou esperando. Quando o ônibus chegou o cachorro foi até a frente para conferir o número e voltou para o seu lugar.

Outro ônibus chegou ele tornou a olhar. Certificou-se de que era o ônibus certo e entrou.

O açougueiro, sem poder acreditar no que estava vendo, também embarcou.

A certa altura, o cachorro se levantou, ficou em pé sobre as duas patas traseiras e com uma das patas dianteiras apertou o botão para saltar (tudo isso com as compras ainda na boca).

Ao descer do ônibus caminhou pela calçada, parou diante de uma casa modesta, pôs as compras no chão, abriu o portão, entrou, fechou o portão, foi até a porta da frente, ficou novamente em pé sobre as duas patas traseiras e, com a boca, tentou girar uma maçaneta redonda, mas a porta estava chaveada.

Visivelmente apreensivo, apertou a campainha.

Um cara enorme abriu a porta e começou a espancar o cachorro.

O açougueiro gritou com ele: -“Pelo amor Deus, homem, o que você está fazendo? Esse cachorro é um gênio.”

“Gênio??? Esta é a segunda vez na semana que este cachorro estúpido esquece a chave!”

Não te espantes: mesmo que consigas continuamente a exceder todas as expectativas, alguns sempre estarão murmurando contra ti.

“Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição” – Colossenses 3.12.-14.

www.SitedoPastor.com.br

Autor: Desconhecido
Colaborador
: Alfredo M. Lopes

1 Comentário em “Um cachorro muito inteligente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *