Salvo pela gentileza

salvo pela gentileza SALVO PELA GENTILEZA

“Salvo pela gentileza” conta a história de um empregado em um grande frigorífico da Noruega.

Certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica, como era de rotina e, inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso lá dentro.

Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu; todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Depois de algum tempo, já calado e debilitado devido à baixa temperatura, ouviu o som mais alegre da sua vida: A porta de aço se abrindo e os passos de alguém entrando: Era o vigia da empresa, vindo em seu resgate e o ajudando a sair e a se aquecer.

Quando perguntaram ao vigia o que o levou a abrir a câmara, já que isso não fazia parte da sua ronda noturna de trabalho, ele explicou:

– Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é um dos poucos que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.

– Hoje pela manhã ele me disse “Bom dia”, quando chegou, mas não o vi saindo à noite. Logo imaginei que algo estava errado e me pus a procurá-lo.

 

As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos. 
Provérbios 16:24

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.