Presentes celestiais

presentes celestiais

PRESENTES CELESTIAIS

Ao chegar ao céu, certo homem é recebido com festa, é conduzido a uma casa que será a sua morada celestial, ao entrar, percorre-a de ponta a ponta. A casa é belíssima. Ele não se contém de tanta alegria.

Na sala há centenas de pacotes de presente. Após confirmar com o anjo que todos eles são seus, o homem resolve abri-los. Escolhe logo o maior. Abre o pacote com a avidez de uma criança no Natal. Tentando imaginar o conteúdo, ele se depara com… uma bicicleta.

Olha para o anjo, um pouco desapontado, e pergunta: – Não vou poder voar como você?
– Sim, responde o anjo, você poderá voar quanto quiser.
– Então não precisarei de uma bicicleta?
– Não, necessariamente.
– Engraçado, diz o homem, lá na Terra eu precisava tanto de uma bicicleta. Eu era tão pobre e tudo era tão longe e tão difícil. Agora que eu não preciso, ganho uma. Não consigo entender.

Ele pega um outro presente, um pacotinho que estava no chão, e o abre. É dinheiro. Dinheiro da Terra.

Ainda mais confuso, olha para o anjo, que antevendo a pergunta, já vai dizendo: – Não, você não precisará de dinheiro aqui. No céu é tudo de graça.

– Não consigo entender, diz o homem, ganhar um dinheirão como esse teria feito um bem enorme para mim lá na Terra, mas, aqui… o quê isso significa?

Ajude-me, anjo, ajude-me a entender. Porque estou recebendo aqui no céu estes presentes que não preciso? Porque não os recebi lá na Terra?

– Eles eram seus, mas você não os recebeu porque não pediu. Acabaram ficando aí, estocados na sua sala.

“PEDI E DAR-SE-VOS-Á…” – Mateus 7.7a

Autor desconhecido.
Colaborador: Everton Puchetti

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.

Presentes celestiais, presentes celestiais, presentes celestiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *