Por que ir à igreja?

PORQUE IR À IGREJA?

Um freqüentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

“Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maiora deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles”.

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:

“Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma  ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais”.


Nem só de pão viverá o homem,
mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Mateus 4.4

Autor desconhecido
Enviado pela colaboradora Cláudia Cardoso.

3 Comentários em “Por que ir à igreja?”

  1. Kleber Lima

    A Igreja é o lugar dos adoradores! E é por isso que nem todos gostam da Igreja, porque nem todos são verdadeiros adoradores!

  2. FRANCISCO DE SOUSA OLIVEIRA QUE

    Gostei muito da matéria. Achei a resposta muito edificante.
    Sou professor e duvido muito que meus alunos guardem na memória tudo que vivenciam lá. Porém é notório que a escola contribue muito na formação deles.
    As pessoas que contrariamente argumentam argumentam contra a igreja mão conhecem a Cristo posto que O mesmo declarou que Dele falam as escrituras., e as mesmas nos orientam a congregarmos e a vivermos em comunhão com os irmãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *