Páscoa é vitória

páscoa é vitória

Páscoa é vitória

PÁSCOA É VITÓRIA
“Como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele [Deus Pai] usou quando ressuscitou Cristo” – Efésios 1:19,20a.

O mesmo poder que Deus Pai usou para ressuscitar Jesus age hoje em nós, os que cremos nele, e nos garante extraordinárias VITÓRIAS.

1. VITÓRIA SOBRE O MUNDO
    O mundo o odiou, hostilizou, desprezou, trocou-o por um criminoso e o crucificou, mas o Pai o ressuscitou. Ao ressuscitar, Jesus venceu o mundo e toda a sua maldade!

    Efésios 1.19-20a. afirma que o mesmo poder que ressuscitou Jesus age AGORA em nós. Isto significa que assim como Jesus venceu o mundo, nós temos também o podemos vencer.

    Nenhum cristão genuíno pode dizer que é incapaz de vencer o mundo e sua maldade. O cristão genuíno só é derrotado pelo mundo se rejeitar o poder da ressurreição.

    Páscoa é ressurreição. Páscoa é vitória.

2. VITÓRIA SOBRE A DOR E O SOFRIMENTO
    Em seus momentos finais, Jesus provou dores e sofrimentos tão intensos que seu corpo expelia suor e sangue. Mas ele ressuscitou. A dor e o sofrimento nunca mais o alcançarão.

    Efésios 1.19-20a. afirma que o mesmo poder que ressuscitou Jesus age AGORA em nós. Isto significa que nós também podemos superar a dor e o sofrimento. 

    Nenhum cristão genuíno pode dizer que a dor e o sofrimento o forçaram a deixar o Caminho de Jesus. O cristão genuíno só abandonará a sua caminhada com Deus se rejeitar o poder da ressurreição.

    Páscoa é ressurreição. Páscoa é vitória.

3. VITÓRIA SOBRE A MORTE
    Quando colocaram a pedra na entrada do seu túmulo, o mundo acreditou que estavam dando fim à sua história. Mal sabiam eles que a sua história estava apenas começando. A ressurreição é a vitória máxima, pois o último inimigo a ser vencido é a morte (I Coríntios 15.26).

    Efésios 1.19-20a. afirma que o mesmo poder que ressuscitou Jesus age AGORA em nós. Isto significa que nós também iremos vencer a morte. 

    Nenhum cristão genuíno pode dizer que está “morto”, frio, aniquilado. O cristão genuíno só morrerá se rejeitar o poder da ressurreição.

    Páscoa é ressurreição. Páscoa é vitória.

CONCLUSÃO
Páscoa é ressurreição. Ressurreição é vitória. Páscoa é vitória. Vitória sobre o mundo, vitória e vitória sobre a morte, pois o mesmo poder que ressuscitou Jesus age AGORA em nós. Tomemos posse desta vitória, pela fé.

Autor: Pr Ronaldo Franco
29/03/2016

Páscoa é vitória

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *