Para Deus o melhor

para deus o melhor
PARA DEUS O MELHOR

Marcos 12.44

INTRODUÇÃO: Às vezes ficou pensando se nós temos de fato dado o melhor de nós para Deus, se temos ofertado aquilo que temos de mais valioso. O contexto aqui é ofertar “ dinheiro ”, mas quero ir mais a fundo no ato de ofertar, não me restringindo apenas na questão financeira, mas sim em tudo aquilo que podemos estar ofertando ao senhor ( dinheiro, tempo, louvor, compromisso, serviço etc ).

DEVEMOS OFERTAR O MELHOR QUE TEMOS PARA DEUS

-Este texto bíblico é um belo exemplo de quem ofereceu o melhor do que tinha para Deus, ao ponto de o Próprio Senhor Jesus louvar esta mulher por suas atitudes. Este sem sombra de duvida é um exemplo a ser copiado por todos, pois ele tem o aval de Jesus. Vamos ver então quais foram estas ATITUDES .

1ª. ATITUDE DE DESPRENDIMENTO
É claro neste episódio o total desprendimento desta mulher pelas coisas materiais, pois ela deu tudo que tinha, não lhe sobrou nada. Quantos de nós que quando vamos ofertar para Deus abrimos nossas carteiras, e escolhemos e menor nota para o Senhor.
Será que quando estamos louvando a Deus, temos realmente nos desprendido de todas as coisas lá de fora (do mundo).
Será que temos desprendido do passa tempo, das conversas que não edificam para nos dedicar ao Senhor.
Zaqueu, quando se converteu, Ele ofertou para Deus o melhor.

2ª. ATITUDE DE RECONHECIMENTO
Não há como negar que esta mulher reconheceu a soberania de Deus em todas as coisas. Por certo ela pensou, Ele é Deus, Tudo foi Ele quem fez, tudo é dEle, vou dar tudo há Ele, porque Ele é o Senhor.
Voltamos a Zaqueu, quando ele teve um encontro com Jesus, de cara foi reconhecendo a soberania de Deus dizendo: Senhor dou metade do que tenho ao pobres.

Para Deus o melhor.

3ª. ATITUDE DE FÉ
A fé irmãos é algo glorioso, que nos leva a ver o invisível acontecer. Esta viúva pobre com certeza era uma mulher de fé, pois seu ato agradou a Deus, e a bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Por certo ela sabia com quem estava lidando.

4ª. ATITUDE DE SACRIFÍCIO
Sacrificar parte do que temos até que não é muito difícil, mas sacrificar tudo o que temos, o texto diz que ela dou tudo o seu sustento, isso quer dizer que ela ficou sem comida, sem o dinheiro pra comprar o alimento.
Ela fez um sacrifício agradável a Deus. A Bíblia não diz mas por certo ela tinha algum familiar, e isso pode até ter lhe rendido represálias, criticas.
Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. ( Romanos 12:1)


Autoria: Léo José Monzani

Data: 18.05.2009

 

Visite o site do COPEB – www.copeb.com