Pular para o conteúdo

pais levam filhos a jesus

PAIS LEVAM FILHOS A JESUS

Pais levam filhos a Jesus.
Texto-base: Marcos 10.13-16: “Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas”.

Nesse mundo “moderno”, transmitir aos filhos os valores familiares e religiosos tem-se tornado um campo de batalha. Neste texto, podemos entender um pouco esta problemática, para ficarmos “espertos”.


PRIMEIRA LIÇÃO: É direito dos pais levar seus filhos a Jesus

A cada nova investida, a sociedade e os poderes públicos — mais e mais — vão invadindo o lar, ditando regras de como criar nossos filhos, dizendo-nos o que podemos fazer ou deixar de fazer, se intrometendo onde não foram chamados, violando a nossa liberdade de crença e profissão de fé.

O povo de Deus é um povo pacífico, mas deve ficar atento para não perder os seus direitos, senão chegaremos a um ponto em que não poderemos pregar o Evangelho de Jesus Cristo para os nossos próprios filhos.

Lembre-se: Pais levam filhos a Jesus, desde sempre!

Pais levam filhos a Jesus
SEGUNDA LIÇÃO: Ninguém pode impedi-los de exercer esse direito (nem mesmo os discípulos)
– Algumas pessoas estufam o peito e dizem: “- Não vou levar meu filho a uma igreja ou religião; quando crescer, ele mesmo escolherá se quer seguir alguma coisa”. Nada mais equivocado e hipócrita que esse pensamento, pois os filhos aprendem com os pais por meio do seus exemplos. As pessoas que falam isso, geralmente, não cultivam uma intimidade com Deus e seus filhos farão a mesma coisa, quando crescerem. Em outras palavras, quando dizem que não vão escolher pelos filhos, já estão escolhendo, pois seus filhos serão como eles. Com base neste equívoco, amigos e parentes de evangélicos costumam criticar os pais que levam seus filhos à igreja, mas isso é uma intromissão, uma violação.

  • Os pais têm o direito de levar seus filhos aos pés de Jesus.

– Além da sociedade, que faria de tudo para nos impedir de evangelizar os nossos próprios filhos (se pudesse), há ainda a atitude equivocada de muitas igrejas que põem entrave à presença das crianças em seus cultos, não oferecem um espaço adequado, uma pessoa preparada, uma história bíblica atraente, numa linguagem adequada etc.

Pais levam filhos a Jesus

TERCERIA LIÇÃO: Jesus reafirma o direito dos pais:
– Repreendendo os discípulos
– Mandando que deixassem as crianças se aproximar dele
– Usando as crianças como exemplo de uma atitude que agrada a Deus
– Abraçando e abençoando aquelas crianças

Pais, não se deixem intimidar por quem quer seja, pois Jesus reafirma o seu direito de levar seus filhos a Jesus.

CONCLUSÃO
Este mundo “moderno” quer distância de Deus. Se pudesse, a sociedade nos impediria de evangelizar os nossos próprios filhos. Mas não devemos nos intimidar, pois é o próprio Deus quem nos reafirma esse direito. Vamos vigiar e exercer o nosso direito. Que todo homem e mulher de Deus seja o primeiro e principal responsável por levar seus filhos aos pés da cruz.

A Deus toda a glória!

Título: Pais levam filhos a Jesus
Autores: Pr Ronaldo Franco, Pr Hermano Melo, Pr Valdir e a Cantora Laudy, em aula de pregação

Pais levam filhos a Jesus

 

 

2 comentários em “Pais levam filhos a Jesus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.