O Ovo de Colombo

O ovo de colombo

O OVO DE COLOMBO

A história sobre o Ovo de Colombo aconteceu em uma certa ocasião, em que Cristóvão Colombo foi convidado para um banquete onde lhe haviam designado uma posição de muita honra, como era natural.

Um dos convidados era um cortesão que estava muito enciumado com o grande descobridor e, quando teve a oportunidade, dirigiu-se a ele e lhe perguntou de uma forma um tanto impertinente:

– Se você não tivesse descoberto a América, por acaso não existem outros homens na Espanha que poderiam fazê-lo?

Colombo preferiu não responder diretamente àquele homem. Levantou-se, pegou um ovo de galinha e convidou a todos os presentes que tentassem colocá-lo de forma que se mantivesse em pé sobre um dos seus extremos.

O desafio teve bastante aceitação, praticamente, quase todos os presentes entraram logo naquele jogo e tentaram um após o outro, ante o olhar atento dos demais, resolver a questão, uns com mais, outros com menos convicção, mas, passava o tempo e ninguém conseguia descobrir uma maneira de conseguir que aquele ovo mantivesse o equilíbrio.

Finalmente Colombo se pôs em pé, com ar solene, se aproximou, pegou o ovo e o bateu levemente contra a superfície da mesa até que quebrou um pouco da casca de uma das pontas e graças a este pequeno achatamento o ovo se manteve perfeitamente na posição vertical.

– Claro que desta maneira qualquer um pode faze-lo! – objetou um pouco alterado, o cortesão.

– Sim, qualquer um, mas qualquer um ao que se lhe tivesse ocorrido fazê-lo.

O Ovo de Colombo

Os sábios herdarão honra.
Provérbios 3.35

Autor desconhecido

O Ovo de Colombo

Fonte: www.metaforas.com.br – Enviada por Edeli Arnaldi

O Ovo de Colombo

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *