Os três desejos de Alexandre, o Grande

os três desejos de alexandre

OS TRÊS DESEJOS DE ALEXANDRE, O GRANDE

Alexandre, o Grande, príncipe e rei da Macedônia, viveu e morreu no século IV antes de Cristo. Apesar de ter morrido jovem, conquistou um império que ia dos Balcãs à Índia, incluindo também o Egito e a Báctria (aproximadamente o atual Afeganistão).

Conta a lenda que este importante monarca expressou alguns desejos que queria que fossem realizados quando ele viesse a falecer. Estes desejos ficaram conhecidos como “Os três desejos de Alexandre, o Grande”, e são eles:

1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos melhores médicos da época;

2. Que fosse espalhado no caminho — até seu túmulo — os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas;

3. Que as suas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou-lhe as razões disso, e ele explicou:

1. Quero que médicos carreguem o meu caixão para mostrar que não há cura para a morte;

2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partiremos.

 

 

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis, enciclopédia e dicionários online, e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.