Pular para o conteúdo

oração respondida

oração respondida

ORAÇÃO RESPONDIDA
Isaías 37:14-20

Em Mateus 7:7-8 Jesus diz: “Pedi e dar-se-vos-á; pois todo aquele que pede recebe”. Mas, verdade é que, muitas vezes, parece que as nossas orações não são respondidas, não é mesmo. Por que será?

Este texto bíblico nos traz algumas LIÇÕES preciosas para nossa vida de oração:

1a. LIÇÃO: IMEDIATAMENTE EZEQUIAS BUSCOU A DEUS

Assim que recebeu a carta de ameaça do rei inimigo, Ezequias foi à presença de Deus orar.

Diante de ameaça (enfermidade, brigas, desemprego, traição etc.) a maioria dos crentes recorre às suas próprias forças ou saí por aí chorando, pedindo ajuda, clamando por socorro. A oração é o seu último recurso. A oração tem que ser o nosso PRIMEIRO e mais importante recurso.

Enquanto Jesus estava pregado na cruz, não procurou se defender daqueles que o afrontavam e zombavam dele, pelo contrário, orou por eles para que Deus os perdoasse. oração respondida

2a. LIÇÃO: ANTES DE PEDIR, EZEQUIAS ADOROU AO SENHOR

Ezequias adorou e engrandeceu a Deus, chamando-o de SENHOR DOS EXÉRCITOS, pois sabia que Deus luta por Seu povo.

A maioria dos cristãos, diante de uma prova difícil, LUTA CONTRA DEUS com frases desesperadas como: “- Por que meu Deus, por que o Senhor deixou isso acontecer?”.

No Getsêmani Jesus, entregou tudo a Deus e se dispôs a cumprir a Sua vontade.

Orações respondidas são aquelas que não lutam contra Deus, mas se rende à Sua vontade. oração respondida

3a. LIÇÃO: EZEQUIAS NÃO PUXOU PARA SI O QUE ERA UMA AFRONTA À DEUS

O rei da Assíria ameaçou Israel e afrontou o Deus de Israel. Ezequias, no entanto, não puxou para si o que era uma afronta a Deus.

Muitas vezes queremos brigar com quem nos dirige uma palavra de afronta. Pessoas que nos provocam, nos intimidam, seja pessoalmente ou por terceiros, ou por redes sociais, pela nossa fé em Deus e por nossa crença em sua palavra. Mas não precisamos nos defender, pois não é a nós que eles estão ofendendo ou provocando, mas ao Senhor. Deixemos que Deus mesmo lute contra quem deseja o nosso mal.

Não foram os soldados que prenderam Jesus naquela cruz, mas seu amor por nós. Ele não levou em conta as afrontas que recebera, pelo contrário, morreu por eles.

Não puxe para si as lutas de Deus. É Deus quem luta por nós. Descanse no Senhor. oração respondida

CONCLUSÃO

A oração de Ezequias foi respondida por Deus e sua oração traz a nós lições importantíssimas, pois ele imediatamente buscou a Deus, após saber que uma grande guerra contra ele estava para estourar. Não questionou a Deus do porque ele e seu povo serem alvos desse inimigo, mas adorou ao Senhor por tudo que Deus era em sua vida e não puxou para si o que era uma afronta a Deus, mas descansou no Senhor, sabendo que o Senhor dos Exércitos é quem pelejaria por ele.

Autor: Pr Luis Fernando Matoso – Data 15/05/2016

www.copeb.com.br

oração respondida

2 comentários em “Oração Respondida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.