Pular para o conteúdo

O VALOR DE UMA BÍBLIA

Conta-se de um homem muito rico que, no dia do seu aniversário, convocou a criadagem à sua sala para os presentear.

Colocou sobre a mesa diversas Bíblias e uma pequena quantidade em dinheiro, e pergunto um cada um: “O que prefere, esta Bíblia ou este valor em dinheiro?”

– Eu gostaria de receber a Bíblia, respondeu pela ordem o cocheiro, mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

– Minha mulher está adoentada, disse o jardineiro, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem
dúvida, a Bíblia.

– Eu sei ler, disse a cozinheira, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
– Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar um sapato novo, não é isso, meu rapaz?
– Estou precisando muito de um sapato, mas vou preferir a Bíblia. Sempre quis ter uma. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é melhor que o ouro.

Ao receber a sua Bíblia, o rapaz imediatamente a folheou e encontrou dentro dela uma “gordo” cheque; seus olhos se encheram de brilho e ele agradeceu efusivamente pela grata surpresa.

Os outros criados ficaram curiosos para saber de quanto era o cheque, mas, envergonhados, não se atreveram a perguntar.

 


A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma;

o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração;
o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos.
O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre;
os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.
São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado;
e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos..

Salmo 19.7-10

Autor desconhecido.
Enviado pelo colaborador: João Aurélio do Carmo Ferreira

6 comentários em “O valor de uma Bíblia”

  1. A paz do Senhor, Eu, quando li a Bíblia, e sempre leio, fiquei muito feliz quando li ECLESIASTES, e aprendi que tudo é vaidade com o rei Salomão. Porque ele nos ensina na Palavra de Deus que se na sua mocidade estivesse a experiência que estava tendo na velhice, tinha aproveitado mais a vida, e não feito tantas coisas sem aproveito, porque tudo é vaidade. Hoje temos as palavras escritas na Bíblia para vivermos melhor, independente de idade devemos pôr em prática para vivermos melhor.
    Os senhores deste site estão de parabéns com esta página ilustrativa para clarear mais a palavra do Senhor para os ouvintes e em especialos servos de Cristo entender melhor a Sua Palavra
    .

  2. Manoel Lucas da Silva Filho

    Provérbios 3:1a18 diz o valor da Bíblia o eu valor excede aos artigos de prata e maior o seu lucro do o outro fino, mais preciosa do que o rubi e de tudo o que sr pode desejar não ser pode comparar a ela!!!!

    Assim é A Bíblia!!!

  3. Raimundo Nonato Nogueira da Costa

    A palavra de Deus é mais valiosa que todas as riquezas da terra,o seu valor inestimavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.