O que as mães têm no coração?

o que as mães tem no coração?

O que as mães têm no coração?

O QUE AS MÃES TÊM NO CORAÇÃO?

“Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração” – Lucas 2.19.

– Quantas coisas cabem num coração de mãe?

1. CABEM MUITOS SONHOS NO CORAÇÃO DE UMA MÃE
Há muitos e belos sonhos no coração de uma mãe: O próprio sonho de ser mãe, de ver o filho crescer, de vê-lo formado, adulto. O sonho de ver os sonhos dos filhos realizados.

Mas, que o maior sonho das mães seja o sonho de ter filhos que sirvam a Deus, que sigam o seu exemplo de vida e fé – II Timóteo 1.5 (Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti). O que as mães têm no coração?

2. CABE MUITA PACIÊNCIA NO CORAÇÃO DE UMA MÃE
A paciência durante a gestação, no primeiro encontro com seu bebê. A paciência de amamentar, limpar, cuidar, proteger o tempo todo. A paciência para educar, repreender. Paciência no choro à noite. Paciência com a inexperiência do filho e sua falta de paciência.

A paciência de ensinar “um milhão de vezes” a mesma coisa. Paciência para ensinar pacientemente o caminho em que ele deve andar – Pv 22.6 (Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar). O que as mães têm no coração?

3. CABE MUITA PREOCUPAÇÃO NO CORAÇÃO DE UMA MÃE
Desde a primeira preocupação, como o bebê está dentro da barriga, se vai ser uma criança saudável ou não, até o ultimo dia de suas vidas, a preocupação com os filhos se torna uma constante no coração das mamães. Preocupa-se se estão com fome, com o que eles põem na boca, com os primeiros passos, a primeira palavra, o primeiro corte de cabelo, o primeiro dia longe delas, o primeiro dia na creche. Preocupa-se com suas amizades, com sua vida sentimental, quando saem de casa e quando estão voltando, com suas profissões, com suas escolhas.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele” – Salmos 37:5-7. O que as mães têm no coração?

4. CABE MUITO AMOR NO CORAÇÃO DE UMA MÃE
O amor do quartinho, o amor de olhar nos olhos, do afago, da conversinha com eles, mesmo sabendo que eles não estão entendendo nada. O amor que olha além das fraquezas e limitações. O amor que compreende e aceita. O amor que perdoa, e perdoa, e perdoa.
O amor que não se envergonha.
O amor que não mede esforços.
O amor de amar na indiferença.

Que não falte às mamães um amor tão grande quanto o seu, o amor de Jesus – (João 15.9: Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço). O que as mães têm no coração?

O que as mamães tem no coração? Tudo o que seus filhos precisam para sentirem-se amados, para se tornarem adultos saudáveis.

Louvemos a Deus por esta figura tão maravilhosa em nossas vidas.

Título: O que as mães têm no coração?
Autor: Pr Luis Fernando Matoso
Data 08/05/2016

 

O que as mães têm no coração?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *