Náufrago

náufrago

O NÁUFRAGO

Após um naufrágio, o único sobrevivente foi parar numa pequena ilha desabitada. Juntou lenha, acendeu uma boa fogueira e ficou vários dias esperando ser resgatado, mas, ninguém veio salvá-lo.

Com muita dificuldade montou um pequeno abrigo com o restos dos destroços que juntou, para se proteger do sol, da chuva e de animais selvagens.

Teve que fabricar suas próprias ferramentas de sobrevivência e aprender a caçar, pescar e colher alimento do mar.

No entanto, um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas. Ficou desesperado, revoltado, e gritou para o alto:
– Ó Deus, porque eu? Por que permitistes isso? Que mais me falta acontecer? Eu sou um miserável e vou morrer sozinho nesta ilha.

Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo doce som da voz de um outro ser humano:
– Bom dia, marinheiro. Vamos pra casa?
– Meu Deus… vocês vieram. Bom dia, bom dia, muito bom dia, meus amigos, como vocês souberam que eu estava aqui?
– Nós vimos o seu sinal de fumaça. Estávamos bem distantes, mas, a coluna de fumaça que você fez subiu muito alto, o dia estava limpo e pudemos achá-lo com facilidade.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados;
perplexos, mas não desesperados.
II Coríntios 4.8

Autor desconhecido.
Extraído do livro: Textos Selecionados, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano – IDPH

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.

Náufrago,Náufrago,Náufrago,Náufrago,Náufrago,Náufrago,Náufrago,Náufrago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *