Nó Górdio

Nó Górdio

Nó Górdio, uma história sobre condicionamento e determinação.

Dizia a lenda que o rei da Frígia morreu sem deixar herdeiro e que, ao ser consultado, o Oráculo anunciou que o próximo rei chegaria à cidade num carro de bois. A profecia foi cumprida por um camponês, de nome Górdio, que foi coroado.

Para não esquecer de seu passado humilde ele colocou a carroça, com a qual ganhou a coroa, no templo de Zeus, e a amarrou com um nó a uma coluna, nó este impossível de desatar.

Górdio reinou por muito tempo, e quando morreu seu filho Midas assumiu o trono. Midas expandiu o império, porém morreu sem deixar herdeiros. O Oráculo foi ouvido novamente e declarou que quem desatasse o Nó Górdio dominaria toda a Ásia Menor.

Quinhentos anos se passaram sem ninguém conseguir desatar o nó, até que Alexandre, o Grande, ao passar pela Frígia ouviu a lenda e, intrigado com a questão, foi até o templo de Zeus observar o feito de Górdio. Após muito analisar, desembainhou sua espada e cortou o nó. Lenda ou não o fato é que Alexandre se tornou senhor de toda a Ásia Menor poucos anos depois.

Alexandre, o Grande, resolveu de forma simples, concisa e eficaz um problema que já perdurava por quinhentos anos.

Simplesmente observando a questão por outro prisma. Agora pense: quantos “nós górdios” podem haver em sua vida? Não está na hora de cortá-los?

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta – Hebreus 12.1

Título: Nó Górdio

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.

1 Comentário em “Nó Górdio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *