Ministério da reconciliação

MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.

– Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim. 

– Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade é do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.

– Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.

– Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.

– Mostre-me onde estão a pá e os pregos.

O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.

Quando o fazendeiro retornou, não acreditou no que viu, em vez de uma cerca, o carpinteiro construiu uma pequena ponte ligando as duas margens do riacho.

O fazendeiro ficou enfurecido e falou:

– Seu velho atrevido… não foi isso que mandei você construir!

Mas, ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos:

– Você realmente é mais que um irmão… é um amigo muito especial… construindo esta ponte mesmo depois de todas as tolices que eu lhe disse!

Num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte.

“Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação” – II Coríntios 5.18.

Autor desconhecido

1 Comentário em “Ministério da reconciliação”

  1. deusione

    apaz do senhor jesus cristo pastor aqui quem fala é o pastor deusione fiquei muito emoçionado com esta linda historia que as lagrimas cairão do meu olhos como nosso DEUS age com pefeiçao.ainda nao tenho ministerio proprio mais acredito que ele esta me preparando para uma obra ministerial.emquanto isso estou aprendendo a amar meu proximo.como amo o senhor pastor que DEUS esteje sempre te abençoando seu ministerio.amem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *