Pular para o conteúdo

livres de ou livres para

LIVRES DE OU LIVRES PARA?

“Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros” – Gálatas 5.13.

EU SOU UM CIDADÃO LIVRE! Com isso eu quero dizer que não estou atrás das grades. Porém, isso não significa que eu posso sair por aí cometendo crimes e delitos (se fizer isso, acabarei preso).

Sou livre, sim, para trabalhar, estudar, constituir família, ir e vir, me divertir, comprar, vender etc.

A mesma coisa acontece no Cristianismo: Somos livres de algo ruim para fazer o que é certo. Infelizmente, muitos cristãos não entendem isso e querem usar da sua liberdade para praticar coisas erradas.

Entenda os verdadeiros CONCEITOS da nossa liberdade em Cristo. Somos livres DE/PARA…

1 – SOMOS LIVRES DO PESO DA SUPERSTIÇÃO PARA DESFRUTAR A VIDA
O homem sem Deus tem medo das coisas que não entende, acredita em tudo que é misticismo, sorte, azar, bruxarias, feitiçarias etc.

Quem está em Cristo é livre para desfrutar de todas as coisas criadas como dádivas boas de Deus (I Tm 4.1-5), na condição de não transgredirmos a lei moral, nem atrapalharmos o nosso bem-estar espiritual ou o dos outros (I Co 6.12-13; 8.7-13).


2 – SOMOS LIVRES DA MALDIÇÃO DA LEI PARA VIVER SOB A GRAÇA DE DEUS
A Bíblia assim nos diz: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido” (Gálatas 3.13, 14).

Quem está em Cristo é justificado pela fé e recebe a salvação pela graça, por meio da fé (Rm 3.19; 6.14-15; Gl 3.23-25).


3 – SOMOS LIVRES DA ESCRAVIDÃO DO PECADO PARA VIVER EM SANTIDADE
Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado” – João 8.34.

Somos livres do pecado para viver em santidade “sem a qual, ninguém verá a Deus”. A santidade só é possível por que fomos livres do domínio do pecado.


CONCLUSÃO
Somos livres da escravidão superstição para uma vida plena, da maldição da Lei para receber a salvação pela graça por meio da fé e da escravidão do pecado para viver em santidade (sem a qual ninguém verá a Deus);


Autor: Pr Ronaldo Franco

 

 

livres de ou livres para, livres de ou livres para, livres de ou livres para, livres de ou livres para, livres de ou livres para