EVANGELISMO, PESSOAL!

O jovem James Kennedy era gerente de um clube de danças, na cidade de Tampa, Flórida, quando Deus lhe deu uma sacudidela violenta que lhe transformou a vida e o impulsionou para o ministério.

Em 1959 foi chamado para pastorear uma recém-organizada Igreja Presbiteriana em Fort Lauderdale, também na Flórida. No primeiro culto reuniram-se 45 pessoas, na cafeteria de um Colégio. Kennedy pregou, mas achava que o povo da cidade era sofisticado demais e não lhe dava atenção.

Depois de nove meses de trabalho a igreja tinha descido de 45 para 17 membros.

Foi nessa ocasião, bastante desanimado, que Kennedy aceitou convite para pregar numa campanha de evangelização perto de Atlanta, Geórgia. Ao observar o trabalho do pastor dessa igreja, um evangelista, que Kennedy aprendeu a evangelização pessoal.

Era outro homem quando voltou a Fort Lauderdale. Desafiou os dezessete membros que restaram a iniciarem um programa de visitação e testemunho. Treinou-os, um por um. E assim, foi que em nos nove anos seguintes, a igreja que tinha 17 membros, passou a ter 2.005 membros. 

James Kennedy hoje, por meio de seus livros, de suas palestras, e, sobretudo, pelo exemplo de sua igreja é um dos grandes nomes do mundo evangélico em matéria de evangelismo, evangelização pessoa e crescimento de igrejas.

 


E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16.15

www.SitedoPastor.com.br

Autor: Desconhecido
Enviado pelo colaborador: Wilson B. Vasconcelos