Fórmula de encantamento

fórmula de encantamento

FÓRMULA DE ENCANTAMENTO

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, procurava um hotel ou uma pousada para descansar quando avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.

Ao chegar à recepção, reparou que o hall do hotel estava iluminado com uma luz suave e aconchegante. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente: – Boa noite, senhor, bem-vindo ao Venetia!

Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático.

No quarto, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira arrumada e uma caixa de fósforo. 

Ele começou a ficar encantado com aquele lugar, mas outras surpresas ainda estavam por vir. Mudou de roupa e desceu para o jantar (a recepcionista fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi deliciosa, como tudo o que tinha experimentado naquele local até então. Assinou a conta e retornou para o quarto.  fórmula de encantamento

Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira, mas alguém já havia se antecipado a ele e um lindo fogo crepitava na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um.

Que noite agradável! Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar e encontrou uma cafeteira ligada por um timer automático fazendo um café da sua marca favorita (então ele se lembrou que o garçom, após o jantar, havia perguntado se ele gostava de algum café em particular).

Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal. “Mas, como pode? É o meu jornal predileto! Como eles adivinharam?” Daí ele se lembrou que haviam três jornais na recepção e ele pegou aquele para ler após o jantar. E a recepcionista viu.

Quando foi embora, ele estava realmente encantando, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.

Enquanto dirigia ficou pensando qual era o segredo, qual era a fórmula de encantamento daquele hotel. E, surpreso, listou coisas simples e baratas: Um fósforo, um punhado de lenha, uma bala de menta, uma xícara de café, um jornal e uma atitude acolhedora.
fórmula de encantamento

Você conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis – Pv 22.29.

Se desejar se manter informado das novas publicações, basta se cadastrar. Clique neste botão: BOLETIM QUINZENAL.

 

fórmula de encantamento