A Esperança da Viúva Negra

A Esperança da Viúva Negra

A ESPERANÇA DA VIÚVA NEGRA

A Esperança da Viúva Negra – Mateus 22.24-30: “Eles disseram a Jesus: — Mestre, Moisés ensinou assim: “Se um homem morrer e deixar a esposa sem filhos, o irmão dele deve casar com a viúva, para terem filhos, que serão considerados filhos do irmão que morreu.” Acontece que havia entre nós sete irmãos. O mais velho casou e morreu sem deixar filhos. Assim, ele deixou a viúva para o segundo irmão. A mesma coisa aconteceu com este, e também com o terceiro, e, finalmente, com todos os sete. Depois de todos eles, a mulher também morreu. Portanto, no dia da ressurreição, de qual dos sete a mulher vai ser esposa? Pois todos eles casaram com ela! Jesus respondeu: — Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus! Pois, quando os mortos ressuscitarem, serão como os anjos do céu, e ninguém casará”.

“Viúva negra” é o [horroroso] nome que damos à uma aranha muito popular no Brasil. Nós a chamamos assim, pois acreditamos que ela mata o seu companheiro após o ato sexual. Mas o nome é indevido, pois, o que ocorre, de fato, é que o próprio macho, logo após a introdução dos espermatozoides, com um movimento brusco quebra o seu órgão genital dentro da espermateca da fêmea para garantir a sua perpetuação, impedindo que outro macho copule novamente com ela. E como os aracnídeos são providos de sistema circulatório aberto, o macho após a cópula morre por hemorragia perdendo seu fluxo sanguíneo. De qualquer forma, no entanto, a má fama desta aranha é bastante difundida.

Creio que as pessoas que ouviram esta hipotética história (proposta por uns saduceus que não criam na ressurreição), não tardaram em pensar: “Que mulher azarada! É um perigo casar com ela”.

Mas quantos de nós, semelhantemente, temos visto e vivido tantos “azares” nesta vida, tantos relacionamentos bonitos que se acabaram em nada, seguidos de eternos “recomeços” e sofrimento sem fim? Mas, graças à Deus, há uma esperança para todos nós, para todos nós que estamos cansados de ver tanto sofrimento.

E, talvez, possamos chamar esta esperança de “A esperança da viúva negra”. E esta esperança é a RESSURREIÇÃO!

Pelos seguintes motivos:
1. A ressurreição vai acabar com os sofrimentos desta vida (esta mulher sofreu 7 perdas).

2. A ressurreição vai acabar com os “eternos” recomeços desta vida (por 7 vezes esta mulher tentou construir a sua vida).

3. A ressurreição vai acabar as preocupações desta vida (ela descansou do seu sofrimento nesta vida, para viver uma vida nova, diferente).

Conclusão
Um dia, todos estes sofrimentos vão se acabar.

Deus seja louvado!

Autor deste ensaio: Pr Ronaldo Franco
24/03/2012

A Esperança da Viúva Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *