Entre a cruz e o emprego

Entre a cruz e o emprego

ENTRE A CRUZ E O EMPREGO

Entre a cruz e o emprego

Certo funcionário de uma empresa foi chamado um dia ao gabinete do dono.

Sem meias palavras, o homem foi direto ao assunto:
– Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar uma importante gerência. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: você é crente e o cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua religião. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu.

Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida e naquele final de semana seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado.

Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono, que perguntou-lhe:
– E aí? Qual é a sua decisão?
– Acho que vou aceitar a proposta que me fez.

O patrão nem levantou a cabeça:
– Então, vá imediatamente ao Departamento de Pessoal. Você está despedido!
– Mas… patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!
– Sim, mas, na verdade estou procurando alguém de absoluta confiança para ocupar este cargo. Se você foi capaz de tão rapidamente trair a sua consciência religiosa, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a empresa?

De João Soares da Fonseca – Revista Compromisso/3º Trim-2001.

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus – II Timóteo 3.4.
 
 

Enviado pelo colaborador: Wilson B. Vasconcelos

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.

Em seu conteúdo — totalmente categorizado — você irá encontrar:
Temas Gerais, tais como: Ânimo, Atrevimento, Auto Estima, Código da Bíblia, Código da Vinci, Compaixão, Companheirismo, Conformismo, Desprendimento, Egoismo, Empatia, Ganância, Gratidão, Histórias, Inveja, Mansidão, Murmuração, Quebra de Maldição, Vingança, etc.

Temas Teológicos, tais como: Adoração, Batalha Espiritual, Boas-obras, Consagração, Crescimento espiritual, Crucificação, Cruz de Cristo, Cura divina, Devocional, Discipulado, Dons espirituais, Imposição de Mãos, Ilustrações evangélicas, Intercessão, Juízo Final, Livramento, Medo, Oração, interpretação da Palavra de Deus, Revelação, Sabedoria, Salvação, Santa Ceia do Senhor, Santificação, Soberania de Deus, Temor de Deus, Tribulação, Trindade, Unção do Espírito Santo, etc.

Temas Ministeriais, tais como: Apologia, Autoridade ministerial, Avivadores, Avivalistas e Avivamentos, Capacitação, Defesa da Fé, Didática cristã, Evangelismo, Temas para jovens, Homilética e Hermenêutica, Pregação Bíblica, Pregação Expositiva, Pregação Temática, como realizar uma cerimônia de casamento evangélica, etc.

Lembre-se que uma vez cadastrado, você poderá também fazer comentários em qualquer na grande maioria das nossas publicações. Aproveite. Marque sua presença.

Ajude-nos nesta obra, orando por nós.

Em Cristo Jesus
Equipe Site do Pastor

Entre a cruz e o emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *