Ele quase não podia ajudar

ele quase não podia ajudar

ELE QUASE NÃO PODIA AJUDAR

Moody contou a história de um homem que atravessou de barco o Atlântico. Ele ficou tremendamente enjoado e confinado ao camarote.

Uma noite ouviu um grito: “Homem ao mar!”.

Não havia nada que ele podia fazer para ajudar. Então disse para consigo mesmo, “Ao menos posso colocar a minha lanterna na vigia”.

Esforçou-se por se manter de pé enquanto segurava a lanterna de modo a esta poder brilhar na escuridão.

No dia seguinte soube que a pessoa que foi resgatada disse:
– Estava a afundar-me definitivamente pela última vez quando alguém colocou uma luz numa vigia. Como a luz incidiu na minha mão, um marinheiro num salva-vidas agarrou-a e puxou-me.

Todos os que ostentarem a sua luz, ou usarem pelo menos um talento, independentemente de ser pequeno, ajudarão a realizar o propósito de Deus na Terra, e glorificarão assim o Salvador.

Ele quase não podia ajudar.

Bem está, servo bom e fiel.
Sobre o pouco foste fiel,
sobre muito te colocarei;
entra no gozo do teu Senhor. Mateus 25.21

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.

Em seu conteúdo — totalmente categorizado — você irá encontrar:
Temas Gerais, tais como: Ânimo, Atrevimento, Auto Estima, Código da Bíblia, Código da Vinci, Compaixão, Companheirismo, Conformismo, Desprendimento, Egoismo, Empatia, Ganância, Gratidão, Histórias, Inveja, Mansidão, Murmuração, Quebra de Maldição, Vingança, Ops, etc.

Ele quase não podia ajudar

Fonte: http://www.gospelcom.net/rbc/pd/2000/Abril2000.htm
Enviado pelo colaborador: Wilson B. Vasconcelos

Ele quase não podia ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *