Antes de tudo, orar

antes de tudo, orar

ANTES DE TUDO, ORAR

I Tm 2.1-6

Quase sempre, nós saímos correndo à frente, tomando as nossas decisões e somente depois que o barco está afundando é que nos lembramos de orar. Essa atitude pode ser sinal de um orgulho espiritual ou mesmo de descaso para com a vontade de Deus.

O conselho bíblico é: Antes de tudo, orar!

1. ANTES DE TUDO, ORAR POR SEUS ASSUNTOS PESSOAIS

• Antes de comprar, emprestar, dar ou vender.
• Antes de sair de casa e antes de voltar.
• Antes de discutir a relação (com cônjuge, filhos, parentes, patrão etc.).
• Antes de tudo, orar.

Certamente as suas decisões serão mais acertadas, as suas andanças mais seguras e produtivas, os seus relacionamentos mais saudáveis, a vida mais equilibrada. “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.

2. ANTES DE TUDO, ORAR EM FAVOR DE TODOS OS HOMENS

• Antes de criticar, reclamar, protestar, entrar em pânico, orai pelos governantes (para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito)
• Antes de julgar e condenar as pessoas, orai por todos os homens.
• Antes de se isolar ou isolar os outros, orai por todos, sejam “bons”, sejam “maus”.

Certamente as suas críticas serão mais coerentes, as suas reclamações mais justas e os seus protestos mais eficazes. A crise já não te afetará com a mesma intensidade e você saberá escolher melhor os governantes do seu país e cobrar deles ética e transparência.

E deixará de julgar e condenar as pessoas de forma leviana e de tratá-las de forma preconceituosa.

3. ANTES DE TUDO, ORAR EM FAVOR DE NOVOS CONVERTIDOS

(isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador)
• Antes de convidar para vir à sua igreja ou célula, orai pelos seus amigos e vizinhos.
• Antes de lhes falar que Jesus é o único Mediador, orai pelos seus ouvintes.
• Antes de dar seu testemunho, orai por aqueles que ainda não acharam o caminho.

Certamente os seus convites se revestirão de importância, o seu falar será ouvido e o seu testemunho calará profundo nos corações.

Conclusão

Antes de tudo, orar. Levantar o pensamento a Deus. Clamar no silêncio do seu coração. Interceder com gemidos, se necessário. Além de estar dando genuínas demonstrações diárias de humildade, você estará mais em contato com Jesus e o seu coração encontrará um tipo de paz que o mundo não pode entender.

Autor: Pr Ronaldo Franco – 17/08/2015

 

9 Comentários em “Antes de tudo, orar”

  1. Anderson Oliver

    pastor a paz de DEUS homem de DEUS,meu amigo e irmao amado emc risto,suas palvras tem atingindo muito mais do que vc pode imaginar,e sei que essas sao as promessas de DEUS sua vida,e ao me deparar com tantas informacoes,tantos conteudo dado por inspiracao divina do proprio deus,compartilho de suas ideias e nao so na graca com a transformacao que Deus tem feito em minha vida depois de 20 anos no fundo do abismo nas garras do adversario,e alcancado pela graca e misericordia desse nosso Deus que vc prega tao bem,meu irmao continue assim nao pare suas palvars ja viraram voz e esta se espalhando pelo mundo,n sou deste ministerio mais caminhho com vcs meu irmaos rumo a nova jerusalem.

  2. Severino Francisco da Silva

    Graça e Paz varão, os teus sermões tem sido uma benção para o ensinamento da palavra de Deus.

  3. Severino Francisco da Silva

    Varão valoroso teus sermões tem sido uma benção! nos ensinos da palavra de Deus.

  4. Carlos

    Graça e paz,que Deus te abençoe. Pois é muito bom ler os seus esboços. Que antes de tudo orar pra mim e muito importante. Obrigado que Deus lhe abençoe.

  5. Normando Teles do Nascimento

    A ORAÇÃO nos torna mais humildes e pavimenta a nossa estrada ESPIRITUAL para chegar até o SENHOR DOS EXÉRCITOS. Amém e obrigado pela oprtunidade, e que DEUS nos abençoe em nome de JESUS

  6. Site do Pastor Post author

    Olá, Pr Elias. Graça e paz. Obrigado pelo seu comentário. Que as bênçãos do Senhor permaneçam sobre sua vida.

  7. preliesiopereira70@gmail.com

    é verdade, orar sempre, pois a oração feita pelo justo pode muito nos seus efeitos. Deus abençoe sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *