Adeus, Qin Qin

ADEUS, QIN QIN

24/11/2006 – 03h03
Morre na China o único panda branco e marrom do mundo.

panda_marrom

Qin Qin era o último de sua espécie.

Morreu sem deixar filhotes num zoológico da província chinesa de Shaanxi, no norte do país, informou hoje o jornal “China Daily”.

A morte repentina do animal, na madrugada de quarta-feira, surpreendeu os tratadores do zôo. Na véspera, ele não mostrou nenhum sintoma de doença, brincou como era seu costume e comeu frutas e pasta de arroz.

Os médicos da reserva acreditam que Qin Qin, um macho de 17 anos, pode ter morrido de um edema pulmonar. Uma autópsia vai determinar a causa exata de sua morte.

Qin Qin pesava 100 quilos e media 1,72 metro. Ele era filho de Wan Wan, um panda macho branco e preto, e Dan Dan, uma fêmea branca e marrom.

Apesar de sua idade, Qin Qin nunca tinha cruzado. Os cientistas do Parque de Qinling, em Xian, começaram em fevereiro a busca de uma possível “namorada” para o raro animal, com a esperança de preservar os seus genes.

A busca não deu resultados. Então, os especialistas tinham decidido inseminar artificialmente alguma fêmea de outra reserva com o esperma do panda. O projeto estava agendado para a próxima primavera, período de maior atividade sexual dos pandas.

Homenagem do Site do Pastor
à uma das mais belas criações de Deus,
destruída pela ganância e estupidez humana.


A criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do pecado… e geme como que com dores de parto.
Romanos 8.20-22

 


Colaborador: Michelle W. Migliorini
Fonte: http://bichos.uol.com.br/ultnot/efe/ult2629u461.jhtm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *