A última impressão é a que fica

 A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA
Ezequiel Capítulo 18

    Porque será que acreditamos em certas mentiras? Por exemplo, há uma propaganda de perfume que insiste em incutir em nossas mentes a seguinte ideia: “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA!” 

    Pela nossa experiência de vida, sabemos que isso é mentira, mas, a gente sempre acaba comprando o perfume e, pior ainda, “compramos” também a ideia mentirosa. E a “vendemos” para nossos filhos, amigos e parentes, especialmente quando queremos que eles se vistam bem para um encontro importante ou para uma entrevista de emprego. Mas o fato é que esta frase é uma grande mentira. Quer conferir comigo?

  – Levantem a mão direita todos aqueles que um dia conheceram uma pessoa maravilhosa, mas, depois de a conhecer melhor, decepcionou-se com tal pessoa! Podem baixar as mãos.

    – Agora levantem a mão direita aqueles que um dia “não foram com a cara” de uma pessoa quando a conheceram, mas depois, com a convivência, descobriu tratar-se de uma pessoa boa, que não era nada daquilo que parecia ser e hoje, quem sabe, são até amigos! Podem baixar as mãos! Obrigado.

    Viu? Eu não disse que essa idéia sobre a primeira impressão é uma tremenda mentira?
A primeira impressão é muito importante, especialmente para quem tem um encontro ou uma entrevista de emprego, mas, de fato, a impressão que fica É A ÚLTIMA!

    Este maravilhoso Capítulo do Livro do Profeta Ezequiel ajuda-nos a quebrar alguns preconceitos inúteis:

1. Cada pessoa responde diante de Deus somente por si
“Deus pergunta: – Qual é a de vocês? Porque vocês ficam dizendo que vocês estão sofrendo por causa dos pecados dos seus pais? Nunca mais digam isso! A alma do pai é minha, a alma do filho também é minha. A alma que pecar, essa morrerá” (paráfrase dos versos 1 a 4).

2. Um homem bom pode ter a infelicidade de ter um filho ladrão e assassino
Não julgue o pai pelos erros de seus filhos. Veja o que diz Ezequiel:

“Se um homem justo… gerar um filho ladrão, derramador de sangue… (não responderá pelo filho)” (versos 5 a 13).

3. Um ladrão e assassino pode gerar um filho justo
Não julgue os filhos de um bandido pelos atos de seu pai.

    “… o filho não morrerá pela iniquidade de seu pai” (versos 14 a 18).

4. O perverso pode se converter
Não julgue o perverso que se converteu, como se isso não fosse possível.

    Ninguém está autorizado a cometer perversidades, mas, se de fato, vier a se arrepender Deus promete perdoar seus pecados “… e de todas as iniquidades que cometeu não haverá lembrança contra ele” (versos 21 a 23). 

5. O justo que “virar a cabeça” cairá em desgraça
    Mesmo que tenha sido bom e justo toda a vida, se alguém virar a cabeça “… de todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória” (verso 24).

Pois, “A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA!!!”

    Deus julgará cada um segundo os seus caminhos e nos faz um convite apaixonado, maravilhoso, irrecusável:

    “Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. PORTANTO, CONVERTEI-VOS E VIVEI” (versos 30 a 32).

Autor: Pr Franco

12 Comentários em “A última impressão é a que fica”

  1. valmir

    excelente! sou pastor e pregador e tenho me beneficiado muito com esses esboços. deus abençoe e continue a usá-lo.

  2. Anônimo

    Tens me edificado. As mensagens.deus continue abençoando sua vida e família. Em nome de Jesus Cristo. Com sua permissão irei usar alguns esboços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *