A derrota do Monte Everest

a derrota do monte everest

A DERROTA DO MONTE EVEREST.

Edmund Hillary foi o primeiro homem a subir o Everest, a montanha mais alta do mundo. Ele e o guia sherpa Tenzing Norgay atingiram os 8850 metros do cume em 29 de maio de 1953

Seu feito coincidiu com a coroação da Rainha Elizabeth, a quem dedicou a conquista, e de quem recebeu o título de “Sir”. Um ano antes, Hillary já havia tentado a escalada, e fracassara por completo.

Mesmo assim, os ingleses reconheceram seu esforço, e o convidaram a falar para uma numerosa plateia. Hillary começou a descrever suas dificuldades, e, apesar dos aplausos, dizia sentir-se frustrado e incapaz.

Em dado momento, porém, largou o microfone, aproximou-se da enorme gravura que ilustrava seu percurso, e gritou: – Monte Everest, você me venceu esta primeira vez. Mas eu irei vencê-lo no próximo ano, por uma razão muito simples: você já chegou ao máximo de sua altura, enquanto eu ainda estou crescendo! a derrota do monte everest

 

Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém. II Pedro 3.18.

 

Título: A derrota do Monte Everest
Fonte desconhecida (se souber a fonte, avise-nos, por favor)
a derrota do monte everest

O Site do Pastor está no ar desde 30/09/2003 disponibilizando mensagens, esboços de sermão, ilustrações, estudos bíblicos, reflexões teológicas, correções de interpretações bíblicas populares, cursos bíblicos, material para discipulado, cursos de pregação básico e avançado, Bíblia online, clip-art evangélico, dicionario bíblico online, ditados populares, amplo material para curso básico de violão, coletânea de frases inspiradoras, indicação de sites confiáveis e mais uma infinidade de ferramentas para os pregadores da Palavra de Deus e para o Seu povo.

Em seu conteúdo — totalmente categorizado — você irá encontrar:
Temas Gerais, tais como: Ânimo, Atrevimento, Auto Estima, Código da Bíblia, Código da Vinci, Compaixão, Companheirismo, Conformismo, Desprendimento, Egoismo, Empatia, Ganância, Gratidão, Histórias, Inveja, Mansidão, Murmuração, Quebra de Maldição, Vingança, etc.

Temas Teológicos, tais como: Adoração, Batalha Espiritual, Boas-obras, Consagração, Crescimento espiritual, Crucificação, Cruz de Cristo, Cura divina, Devocional, Discipulado, Dons espirituais, Imposição de Mãos, Ilustrações evangélicas, Intercessão, Juízo Final, Livramento, Medo, Oração, interpretação da Palavra de Deus, Revelação, Sabedoria, Salvação, Santa Ceia do Senhor, Santificação, Soberania de Deus, Temor de Deus, Tribulação, Trindade, Unção do Espírito Santo, etc.

Temas Ministeriais, tais como: Apologia, Autoridade ministerial, Avivadores, Avivalistas e Avivamentos, Capacitação, Defesa da Fé, Didática cristã, Evangelismo, Temas para jovens, Homilética e Hermenêutica, Pregação Bíblica, Pregação Expositiva, Pregação Temática, como realizar uma cerimônia de casamento evangélica, etc.

Lembre-se que uma vez cadastrado, você poderá também fazer comentários em qualquer na grande maioria das nossas publicações. Aproveite. Marque sua presença.

Ajude-nos nesta obra, orando por nós.

Em Cristo Jesus
Equipe Site do Pastor

a derrota do monte everest

 

2 Comentários em “A derrota do Monte Everest”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *